Eles chegaram para animar a festa. Sem atrasos, Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho subiram ao palco e abriram a edição 2002 do Cabaret do Filo. O Centro de Eventos Maracaju estava praticamente pronto e lotado, só faltavam alguns detalhes, como a pintura de um mural. Mas o artista não deve ter se importado em trabalhar enquanto ouvia e via Jorge Ben Jor ao vivo. Talvez até tenha se inspirado com o cantor, como aconteceu com o público.
A sintonia com a platéia crescia a cada música. O show foi uma volta a um passado não muito distante, quando Jorge Ben Jor fazia parte do repertório da maioria das festas. "Que Maravilha" pôs todo mundo a girar, enquanto a chuva forte caia do lado de fora do barracão - um pequeno detalhe, perto do grande show. As chuvas fazem parte deste nosso "País Tropical", que com certeza foi abençoado por Deus.
Em um dos momentos mais animados da apresentação, o público dançou e cantou com a música "Fio Maravilha". Tim Maia recebeu mais uma vez a sua homenagem. Em "W Brasil", Jorge Ben relembrou e saudou o grande amigo e "síndico". Para finalizar o show com chave de ouro, uma história de amor e a canção "Taj Mahal".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Não adiantou pedir o bis. Com o fim do show restou esperar para ver a apresentação da banda Búffalos D’Água, com o melhor do surf music, e depois o grupo Madame Brechot, e seu repertório de black music. Foi quase uma hora de intervalo, um bom tempo para apreciar a decoração.
O Cabaret é dividido em dois ambientes principais. Na entrada, um grande hall com uma decoração verde, várias plantas espalhadas pelo ambiente que reservou um espaço para uma pequena praça de alimentação e o bar. Já dentro do salão, o verde das árvores abre espaço para a cor seca dos galhos.
Aos fundos, o ambiente ganha vários troncos e alguns sofás espalhados nos cantos para dar aquela relaxada. Já na parede, uma grande escultura em forma de triângulo chama a atenção pelo tamanho e pela grande quantidade de galhos secos pendurados. Os galhos também foram usados para formar uma floresta seca no teto de grande parte do salão.
Outro objeto de decoração acabou se tornando um atrativo a mais para a festa. Um grande balanço com dois lugares fez muita gente voltar a se sentir criança, e lembrar que às vezes é possível voar.