Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Banda Nem Nome Tem? grava o primeiro CD e passa por sua melhor fase

Murilo Gatti
05 jun 2002 às 17:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo se formou em 1996 com o intuito de tocar covers que agradavam ao público, e a idéia de procurar constantemente músicos melhores para fecharem a banda. "Com o tempo vimos que a parte musical era tão importante quanto o lance da convivência, da harmonia dos integrantes da banda. Precisamos de um guitarrista, mas estamos com precaução para não pegar o cara errado", conta Conrado (vocal e violão), o letrista da banda. A formação atual traz ao seu lado Daniel (baixo) e Marcelo (bateria).

Para Conrado o grupo está na melhor fase da carreira. "A banda não é um meio de ganhar dinheiro, temos outros trabalhos. Cansamos de tocar covers o tempo todo só para agradar o público. Hoje nossos covers são mais selecionados, tocamos o som que ouvimos no carro, em casa", conta o vocalista, que acredita que fazer música é muito mais gratificante que a cópia de outros artitas. "A música própria não abre espaço para comparações com o original. As pessoas simplesmente gostam ou não", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de um ano sem realizar shows e se dedicar exclusivamente a produção do primeiro disco. O Nem Nome Tem.? está voltando aos palcos. Além de covers dos Beatles, Tom Petty, U2, Raul Seixas, Pearl Jam, Erasure entre outros, o grupo apresenta as sete músicas do CD, que acaba de sair do estúdio. A banda agora vai produzir as fotos e voltar as atenções para a parte gráfica do trabalho. "Depois vamos mandar prensar em São Paulo. Estamos pensando em fazer um financiamento. Vai ser um investimento", conta Conrado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O grupo pretende distribuir os discos, ao invés de tentar vendê-los e concorrer com a indústria cultural. "Queremos que as pessoas levem o CD para casa, escutem e nos dêem o retorno do que acharam", argumenta. O álbum ainda não tem um nome, o que não é novidade para a banda. O Nem Nome Tem.? foi um título provisório para a realização da primeira apresentação. "Sentamos um dia para criar um nome, mas não entramos em consenso. Quando vimos estávamos fazendo vários shows na região e decidimos manter", conta.

Publicidade


A banda nasceu numa garagem na cidade de Cambé, e em pouco tempo o Nem Nome Tem.? estava com a agenda lotada. "Por várias semanas chegamos a tocar na quinta, na sexta, na sábado, e no domingo à tarde. Tocamos muito nas cervejas do R.U. e em várias outras festas em Londrina e região", conta Conrado, que não sente saudade deste tempo, e prefere colher os frutos das músicas próprias. No ano passado a canção "Patsy" foi selecionada para o Festival de Música Cidade Canção - FEMUCIC, de Maringá. Foram escolhidas 20 músicas, de um universo de mais de mil, para a apresentação no Festival.


As composições procuram fazer críticas sociais, com letras que requerem uma certa interpretação, como a canção "Ritual". "Nossa sina é pagar pelos pecados dessa vida o passado, sem saber se cometeu. E nas Igrejas velhos lobos disfarçados. Pobres cegos condenados seguem homens e esquecem Deus", diz a primeira estrofe. Conrado não se preocupa se as pessoas vão entender o significado, ou se a canção vai fazer sucesso. Ele sabe que: "O que faz sucesso hoje são as músicas que não precisam de interpretação. Um exemplo: Alo galera bate a mão e bate o pé. Que interpretação isso pode ter", diz Conrado (risos).

Além de "Ritual" e "Patsy", fazem parte do disco as composições "A fresta", "Veio com o Vento", "Povo Amarrado", "Pobre Velho" e "New Dream", única em inglês. O estilo segue um rock balada, que comunga com o pop em algumas composições e com uma guitarra mais pesada em outras. A ordem das músicas no disco ainda não foi definida. Por enquanto só existem algumas cópias em CDR. A banda também pretende criar uma página na internet, mas ainda não há previsão de quando vai ser lançada. Por enquanto, o endereço eletrônico do Nem Nome Tem.? na web é [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo