Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caminhada dos Mortos terá nova edição no domingo

Claudio Yuge - Folha de Londrina
05 abr 2007 às 17:28

Compartilhar notícia

Brincadeira conhecida como Zombie Walk homenageia as criações do cineasta George Romero e divulga filmes de terror e bandas que apreciam o tema - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não se assuste se você encontrar um monte de gente cambaleando com roupas esfarrapadas, olhar mórbido e manchas de sangue pelo corpo, justamente no dia da Páscoa. A brincadeira é conhecida como Zombie Walk, ou Caminhada dos Mortos, que homenageia as criações do cineasta George Romero e também divulga filmes de terror e bandas que apreciam o tema.

A passeata de ''mortos-vivos'' teria se originado no Canadá, em 2003, quando poucas pessoas decidiram encarnar os zumbis de filmes como A Noite dos Mortos-Vivos, Madrugada dos Mortos ou O Dia dos Mortos, todos da clássica trilogia de Romero. Os fãs dos filmes de terror gostaram e a brincadeira se espalhou pelos Estados Unidos, Austrália, países da Europa e Brasil, em 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo e Porto Alegre a Zombie Walk reuniu de 300 a 500 adeptos -entre centenas de outros curiosos- e em Curitiba a primeira edição contou com apenas 50 pessoas. A Caminhada dos Mortos curitibana, que por muitos foi confundida como evento paralelo do Psycho Carnival, não teve a adesão esperada porque no dia choveu bastante. Por isso, a organização decidiu repetir a dose com uma programação própria, independente de festivais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Qualquer um pode participar, desde que entre no espírito da brincadeira e compareça à reunião dos ''zumbis'' com roupas esfarrapadas e maquiagem pálida. Existe uma certa ''etiqueta zumbi'' para evitar distorções no objetivo do evento: a caminhada é uma homenagem aos mortos-vivos de Romero e não a serial killers e criaturas famosas de filmes de terror, como Freddy Krueger.

Publicidade


Além disso, mortos-vivos não falam, não gritam palavras de protesto e nem saem por aí correndo feito um puma. No máximo, balbuciam ''miolos...''. Não tema se encontrar com um desses pelas ruas de Curitiba, afinal de contas, o pessoal fantasiado promete apenas fazer pose e não atacar ninguém.


O II Zombie Walk começa entre as 17 e 18 horas de domingo, na Praça Santos Andrade. Em seguida, o grupo sai cambaleando pelas ruas até o Porão Rock Club. Após a caminhada, a casa noturna recebe os ''mortos-vivos'' com shows das bandas Lades, Pipemaze, Janeiro e Chernobillies, além de discotecagem de Alyssound, Jo Mistinguett, Mr. Mxyzptlk e Sir Ludovic.

Serviço:
Zombie Walk II Edição.

Domingo de Páscoa, reunião a partir das 16 horas, na Praça Santos Andrade. Ao final da caminhada, show com as bandas Lades, Pipemaze, Janeiro e Chernobillies, além de discotecagem de Alyssound, Jo Mistinguett, Mr. Mxyzptlk e Sir Ludovic, no Porão Rock Club, que fica na rua Carlos Cavalcanti, 1.188. A entrada para as apresentações custa R$ 5 para quem estiver como ''zumbi'' e R$ 7 para quem for com trajes normais. Mais informações pelo telefone 3324-8678.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo