Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

CD da Lunnes mostra pop com bom senso

Rodrigo Juste Duarte
16 ago 2001 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora bastante nova, a Lunnes foi uma das bandas que mais cresceu em Curitiba no último ano. Realizou vários shows todas as semanas, nos palcos de casas noturnas bastante requisitadas; ficou à beira de tocar no Rock In Rio III; fez diversas aparições em programas de TV; está produzindo um videoclipe em animação e (só estava faltando isto) gravou seu primeiro CD, batizado simplesmente com o nome do grupo.

São apenas sete as faixas do CD Lunnes, marcado pela música pop com bom senso e uma boa dose de MPB. Em uma música ou outra, pode-se encontrar um flerte com algum outro estilo musical, mas em uma banda como a Lunnes, isto soa bastante normal, uma vez que seus integrantes possuem formações musicais bastante diferentes entre si. O guitarrista Rodrigo Simas tem raízes no reggae e funk. O baterista Luciano Farias gosta de heavy metal. Fabrício Hecke, o baixista, pode ser chamado de um jazzman. Thiago Menegassi tem formação clássica no violão. Por fim, a vocalista Maricel Ioris revela-se grande admiradora de MPB.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O pontapé inicial fica por conta de "À Brasileira", tema do primeiro videoclipe, a ser lançado entre agosto e setembro de 2001. A música tem uma boa letra (Maricel compôs todas no CD), mas destoa do restante do disco. Tudo por causa do alto teor reggae da canção, que não casa com o vocal, nitidamente influenciado por Marisa Monte, influência assumida da cantora Maricel. A partir da segunda faixa, o CD passa a constituir uma unidade musical. "Uêra" traz um violão MPB acompanhado por um pandeiro de samba. Nela, o vocal fica híbrido entre Marisa Monte e Daniela Mercury (apenas pelo timbre, vale alertar).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Garopaba", composta em parceria com Vadeco (da banda Vadedo e os Astronautas), mostra-se a música mais "negra" do álbum, devido a uma percussão afro bem seca e discreta. As supertranqüilas "Nós" e "Minha Filha" (esta última, apenas com violão e voz) são as mais MPB do álbum. "Semillas Buenas" traz letra em espanhol.

Publicidade


Por fim, "O Trâmite" revela-se como a grande canção deste primeiro CD da Lunnes. É a única que traz algo primordial para uma banda com pretensões comerciais: um refrão cantarolável. A guitarra tem uma pegada reggae discreta, que explode em rock' n' roll no fim da música.


Terminando a audição do CD, temos a nítida idéia de que estamos diante de um grupo talentoso e competente no tipo de música que se propõe a fazer. O que eles ficam devendo são refrões que grudem na cabeça do ouvinte. Aí sim a Lunnes vai estar pronta para cair definitivamente no gosto do público, pois potencial radiofônico eles têm para isso.

* O CD da banda Lunnes pode ser adquirido através do site www.lunnes.com


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo