Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chico Buarque em tom feminino

Maigue Gueths - Folha de Londrina
23 ago 2007 às 17:28

Compartilhar notícia

Espetáculo mistura teatro e música para revelar músicas de Buarque - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um delírio de adolescente, uma fã de Chico Buarque, que sonhava em um dia cantar as músicas do ídolo. Foi assim que nasceu, em 2002, o grupo vocal ‘Mulheres de Hollanda’, que desde 2005, quando fez o primeiro show no espaço Mistura Fina, no Rio de Janeiro, vem lotando os teatros por onde se apresenta. Como sugere o nome, o grupo é formado por cinco mulheres que cantam apenas músicas de Chico Buarque de Hollanda.

Tem mais: apenas canções que revelam o lado feminino da obra do compositor. ‘Tem de tudo, a p..., a mãe, a inocente, aquela que pulou carnaval e não voltou, a do morro, porque não dá para cantar Chico sem falar da Mangueira e de futebol. E o trabalho cênico vai costurando isso’, diz a vocalista e produtora do grupo, Karla Boechat, que é também a adolescente sonhadora, responsável pela criação do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez, quem pode conferir o show é o público curitibano. ‘Mulheres de Hollanda’ estará no Guairinha nesta quinta-feira, apenas para convidados da TIM, e sexta-feira, para o público em geral. O show estréia o Projeto TIM de Música, que prevê a realização de vários shows ainda este ano em Curitiba e em algumas cidades do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Katia conta que tudo começou a partir de sua escola de canto, Companhia da Voz, no Rio de Janeiro. Em 2002, algumas alunas decidiram ‘comprar a briga’ junto com ela e formar um grupo vocal.

Publicidade


Com a preocupação de criar um diferencial em relação aos grupos já existentes, elas decidiram dar uma roupagem diferente Às interpretações. ‘É teatro e música ao mesmo tempo, sem ser um musical. Você pode dizer que é um grupo vocal cênico ou um grupo cênico que canta. Mas nosso grande diferencial é o cuidado. Temos uma preocupação enorme com os detalhes, com o figurino, o cenário, com a pétala de rosa no chão, com a plástica de tudo. E claro, com o repertório, cuidadosamente escolhido’, diz Karla.


Assim, o show não se limita à interpretação das músicas. A apresentação tem vários momentos, onde as cantoras cantam juntas, sozinhas, trocam de figurino, há cenãrios e iluminação especiais. ‘É um show bastante emocionante, dá para se emocionar e rir também’, completa.

No show, as cantoras Ana Cuba, Eliza Lacerda, Malu von Krüger, Marcela Mangabeira e Karla Boechat cantam 23 músicas, que vão desde obras bastante conhecidas, como ’Rita’, ‘Com Açucar com Afeto’, ‘Ela Desatinou’ até obras menos difundidas, como ‘Suburbano Coração’ e ‘Samba e Amor’.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo