Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com a bênção dos irmãos Young

Rodrigo Juste Duarte - Folha de Londrina
13 fev 2008 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde seu surgimento, em 1993, o Motorocker sagrou-se como uma banda cover do AC/DC (inclusive assinava como Motorocker AC/DC Tribute). Porém, sempre foi muito acima da média da maioria das formações que fazem carreira interpretando os clássicos de dinossauros do rock, pois têm um nível técnico invejável, reproduzindo o original com extrema fidelidade, além de caprichar nas performances ao vivo e compor músicas próprias.

O primeiro álbum, ''Igreja Universal do Reino do Rock'', veio em 2006. São 10 músicas de aproximadamente cinco minutos cada, em que o grupo apresenta um hard rock em estado bruto e sem firulas, tal qual o original australiano. Há também referências a Motorhead, Ramones e Black Sabbath, que sempre caminham juntos no cardápio de preferências dos fãs do gênero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira metade é de composições em português. O curioso é que durante a audição, temos a nítida impressão que estarmos ouvindo Brian Johnson cantando, mas em nosso idioma. O álbum abre com a faixa que dá nome ao disco. E que o público gospel não se empolgue quanto ao título, pois o Motorocker deixa claro em suas letras que não quer Deus nem o diabo, mas sim levar uma vida de curtição com mulheres, álcool e rock'n'roll, no melhor estilo roqueiro brucutu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Este tipo de roqueiro, aliás, tem uma denominação específica na Capital e ganhou homenagem. Trata-se da ''malária'', usada para denominar os roqueiros tradicionalistas que frequentam o Largo da Ordem, aqueles mesmos que tomam o famigerado ''tubão'' (refrigerante misturado com cachaça ou vodca). Estes ganharam do Motorocker o divertido hino ''Salve a Malária'', e também são citados em outras duas músicas.


Na segunda metade, o grupo mostra um excelente domínio do idioma inglês em composições próprias como ''Loudest Rock to Crowd'', ''Shadow Road'' e ''Evil Hound'', com espaço para referências a Dead Kennedys e ao filme ''Um Drink no Inferno'', citados de forma sutil nas letras. No encerramento, nada mais justo: ''Back in Black'', clássico do AC/DC.

Serviço:
O álbum ''Igreja Universal do Reino do Rock'' pode ser comprado em qualquer uma das lojas listadas no site da banda: www.motorocker.com.br/contato.htm.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo