Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Concrete Blonde de volta

Rodrigo Juste Duarte
23 out 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

- Divugação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fãs de rock alternativo que viveram o final dos anos 80 e início dos 90 com toda certeza vibraram com o retorno do Concrete Blonde, que retomou suas atividades no ano passado e até veio tocar no Brasil, no mês de agosto. A turnê que a banda realizou pelo país foi gravada, rendendo o CD duplo ao vivo "Live In Brazil", que chega às lojas agora. A banda aproveita o ensejo para visitar nossas terras mais uma vez, promovendo o novo disco. em Curitiba, a apresentação será nesta quarta-feira, 29 de outubro, no Moinho São Roque.

Este trio nova-iorquino liderado pela cantora Johnette Napolitano foi um dos mais relevantes para a cena pós-punk, apesar de não lembrar muito bandas do estilo, como The Cure e Siouxssie and the Banshees. Preferiam flertar com o college-rock da época e também com música hispânica, uma influência constante da banda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo passou seis anos separado, até que os membros originais Johnette Napolitano, James Mankey e Harry Rushakoff se reuniram, gravaram um novo disco realizam uma tão esperada turnê pelo Brasil. O único porém é que o baterista Rushakoff não pode comparecer porque estava preso por porte de drogas. Em seu lugar foi convidado o desconhecido Gabriel Ramirez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O público brasileiro só foi tomar conhecimento da existência da banda em 1987, ano em que era lançado seu primeiro álbum, batizado com o nome da banda. No entanto, o Concrete Blonde se formou cinco anos antes, em 1982, passando a freqüentar os clubs pós-punk de Los Angeles enquanto o disco de estréia era ainda um sonho. Foram colegas de bandas como X, The Wall of Voodoo e The Go-Go's (esta veio para o primeiro Rock in Rio, em 1985, lembra?).

Publicidade


Do primeiro disco saiu a faixa "Still in Hollywood", considerado até hoje como um hit do rock alternativo americano. O grupo parmaneceu unido até 1995, quando se separou. Nestes 13 anos, gravara cinco álbuns. No Brasil, o mais conhecido é "Mexican Moon", de 1993, que até chegou a ter suas faixas de trabalho "Heal it up" e "Mexican Moon" tocando nas FMs brasileiras. Desmancharam a banda em 1995, voltando a se reunir apenas em 2001. Neste meio tempo houve um falso retorno em 1997, quando Napolitano e Markey se juntaram à banda mexicana Los Illegals para gravar um álbum em espanhol, e foi só.


"Group Therapy" é o último álbum de estúdio da banda, lançado no ano passado pela gravadora Trama (a mesma que está pondo nas lojas o recente "Live In Brazil"). Fãs que gostavam de músicas mais agitadas do grupo acharam estranho que "Group Therapy" tivesse seu repertório recheado de baladas. Apenas duas músicas lembram o Concrete Blonde das antigas: "Violent" e "Valentine". Os flertes com música hispânica continua presente (vide "Your Llorona", "Inside/Outside" e "True, Part III").


Serviço:
Concrete Blonde
Show de lançamento do CD "Live In Brazil"

Local: Moinho São Roque
Endereço: Rua Des. Westphalen, 4000 - Parolin
Data: 29 de outubro, quarta-feira
Horário: 22 horas
Ingressos: R$ 30 antecipados à venda nas lojas 30 Pés (Shoppings Mueller, Curitiba, Crystal, Omar e Total) e no local.
Telefone: (41) 333-3964


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo