Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça todas faixas do novo CD da banda Os Picaretas com exclusividade

Murilo Gatti
08 ago 2002 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A faixa que abre o CD é o instrumental "Rio da Barra". A composição é do guitarrista Júlio Stabelini, que mora em Florianópolis de frente para um pequeno rio. O ritmo é punk rock, mas traz uma batida mais leve que prepara os ouvidos para o peso de outras faixas. No começo da música, destaque para o uso do som de um theremim, instrumento russo que emite ondas de rádio.

"Cresce um Muro em Minha Alma" é a segunda música do disco, e traz uma crítica as pessoas que não enxergam os acontecimentos do nosso cotidiano. O som da guitarra traz uma afinação mais baixa, o que dá mais peso a composição. A terceira faixa é "TV", que começa com um sample que mistura vários sons retirados de programas e propagandas de televisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A letra é uma crítica à padronização da TV e ao jogo entre a realidade e o que vemos na televisão. "Os pobres das novelas da Rede Globo comem requeijão e presunto", critica Rodrigo Bays. A música quatro do disco traz uma versão mais pesada e com efeitos na voz para a canção "Som da Montanha", que também está presente na coletânea "Pra Fora da Garagem", em sua versão original.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A quinta música "Rock Verdade" ainda não tem nome definido, mas é um instrumental que mistura surf music e punk rock. A faixa número seis traz a música "Até o Fim". É um punk rock puro que chama as pessoas a aproveitar todos os momentos da vida antes de morrer. "Até o fim será, para quem vai chegar", diz o refrão da canção.


"Maluco ou Capaz" é o nome da música de número sete. No melhor estilo punk rock, o som faz uma crítica aos rótulos impostos pela sociedade. "Ser maluco ou ser capaz, mas que diferença isso faz", diz a letra. A faixa oito, "Paz Contida", quebra o ritmo do disco com uma balada de protesto. "Dentro da canção tem um sentimento forte pela vida. A esperança de um mundo melhor que o mundo precisa ter", diz a canção. A composição é a única que ainda pode deixar de fazer parte do CD "Rock Verdade".

"Diferente Semelhança" é o nome da faixa nove, que traz um punk rock marcado com letra que pede para as pessoas se expressarem e não ficarem paradas. "Tua diferença pode nos unir e construir", diz um trecho da letra. A última música é a instrumental "Motor", composição mais pesada do disco. Traz uma guitarra clássica do estilo surf music misturada a uma forte pegada de punk rock.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo