Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após agressão

DJ Ivis tem músicas retiradas de playlists do Spotify e artistas apagam parcerias

Folhapress
15 jul 2021 às 14:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As músicas do DJ Ivis desapareceram das playlists oficiais das plataformas de streaming Spotify e Deezer, após a recente repercussão dos vídeos em que o artista aparece atacando a ex-mulher Pamella Holanda.


Além disso, alguns artistas retiraram dos streamings e do YouTube canções que fizeram em parceria com o DJ.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Deezer retirou as músicas do DJ lvis de todas as suas playlists oficiais, nas quais damos destaque para músicas e artistas", afirmou a assessoria da plataforma à reportagem. "[O serviço] retirou também todas as capas das playlists em que ele aparecia."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Além da Deezer, o Spotify também retirou as obras do paraibano de suas playlists oficiais. Antes da repercussão dos vídeos em que é flagrado cometendo o crime, o DJ constava em listas do Spotify como "Paredão Explode", "Rádio Bora", "Meu País Nordeste" e "Pisadinha e Piseiro".

Publicidade


O Spotify diz que não quer comentar o assunto, mas divulgou via assessoria uma nota de posicionamento de conduta global publicada em 2018.


"Não pretendemos bancar o juiz e o júri. Nosso objetivo é conectar artistas e fãs –e as playlists de reprodução do Spotify são uma grande parte de como fazemos isso", diz a nota.

Publicidade


"Nossos editores de playlists estão profundamente enraizados em suas respectivas culturas, e suas decisões se concentram em qual música terá uma repercussão positiva para os ouvintes. Isso pode variar muito. Em todos os gêneros, nosso papel não é regular os músicos. Portanto, estamos nos afastando da implementação de uma política em torno da conduta do artista."


Recentemente, o músico Zé Felipe retirou o videoclipe de "Galega" –parceria sua com Ivis– do YouTube. Excluiu também a canção dos serviços de streaming.

Publicidade


MC Danny, que vinha sofrendo críticas por não comentar o crime cometido por Ivis, retirou o videoclipe de "Não Pode se Apaixonar" do YouTube, deixando no site somente a versão bregafunk, que não inclui o DJ.


Detido nesta quarta-feira (14) por lesão corporal associada a violência doméstica e familiar, DJ Ivis é conhecido como o astro da pisadinha e tem hits como "Volta Bebê, Volta Neném", com o DJ Guga, "Não Pode se Apaixonar", com Xand Avião e MC Danny, "Esquema Preferido", com Tarcísio do Acordeon, "Volta Comigo BB" e "Cadê o Amor", ambas com Zé Vaqueiro, com quem também divide o sucesso "Letícia".


Embora não conste mais nas playlists editoriais do Spotify e da Deezer, o DJ ainda aparece nas que reúnem as músicas mais ouvidas das plataformas na atualidade.

No dia 11 de maio, sua ex-mulher Holanda denunciou as agressões nas redes sociais. Em vídeos, ela aparece sofrendo socos, tapas e empurrões do DJ. Em algumas das situações, ela estava com a filha do casal nos braços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade