Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Dupla sertaneja é acusada de homofobia

Redação Bonde
03 fev 2012 às 10:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A música ''Bruto, Rústico e Sistemático'', de João Carreiro e Capataz, tem dado o que falar ultimamente. Tudo por conta de um trecho que suscitaria preconceito, garante a ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (Abcds), de Santo André.

Na canção, o personagem-narrador mostra a sua resistência a visões diferentes da sua em relação a comportamentos amorosos e valores. Os versos em evidência são os seguintes:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Sistema que fui criado, ver dois homem abraçado, pra mim era confusão/ Mulher com mulher beijando/ Dois homens se acariciando, meu Deus que decepção/ Mas nesse mundo moderno, não tem errado e nem certo, achar ruim é preconceito/ Mas não fujo à minha essência, pra mim isso é indecência/ Ninguém vai mudar meu jeito''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Outra parte da música também levanta questionamentos, desta vez por supostamente ser machista e incentivar a violência doméstica. ''Por me faltar o respeito, na muié [sic] eu dei um jeito, corretivo do meu modo/ No quarto deixei trancada, quinze dia aprisionada, e com ela não me incomodo'', diz o segmento.

Publicidade


Em 2009, a faixa foi escolhida para compor a trilha sonora da novela ''Paraíso'', da Rede Globo. À época, João Carreiro, um dos compositores, se defendeu dizendo que tudo não passa de uma representação. ''A música é só uma história, e o personagem principal é um sujeito antigo, caipira, como se fosse um avô nosso. A letra só reflete o pensamento do sujeito rústico dessa época, é só uma história, não é uma opinião minha'', afirmou ao blog Universo Sertanejo, do UOL.

Confira a música na íntegra:




(com informações do blog Universo Sertanejo, do UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo