Mais requisitado do que nunca devido a seu já anunciado fechamento, o Espaço Cultural 92 graus tem como atração deste final de semana a sexta edição do festival Rock de Inverno, que já foi realizado neste mesmo espaço no ano de 2002.
Nesta, que é a 6ª edição do evento produzido pelo selo De Inverno Records (dos jornalistas Adriane Perin e Ivan Santos), estarão se apresentando 10 bandas, em duas noites de shows, nos dias dias 14 e 15 de outubro, sexta-feira e sábado, respectivamente.
A cada ano que passa, fica mais complicado definir uma linha para a escalação de artistas do festival. Mesmo com o nome Rock de Inverno, que remete a um clima tristonho, nebuloso e reflexivo, também já tocaram no evento artistas mais alegres e "ensolarados" (e nem sempre no gênero rock). Já deu sinais de ser um festival de bandas sisudas mas também já escalou artistas mais descontraídos. No ano passado a escalação foi aberta a vários estilos mas com a premissa de ter artistas de sonoridades bem trabalhadas, como se fosse uma espécie de Tim Festival em escala bem menor. Na dúvida, tire a média de tudo isso que foi escrito que você conclui qual o espírito do evento.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Neste ano tocam 10 bandas, sendo 7 de Curitiba e 3 de outros estados. Entre os artistas de fora, está o Cascadura, de Salvador, que toca pela primeira vez em Curitiba com o repertório de seu segundo disco, "Vivendo em Grande Estilo", da gravadora Rio 8.
São Paulo terá a dobradinha de encerramento da mostra: o trio La Carne, que dizem ter uma das mais viscerais performances do rock brasileiro. Eles vieram participar da edição de 2003, que acabou não acontecendo devido a problemas de alvará com a casa noturna. De volta à cidade, desta vez com show garantido, eles mostram as canções de "Desconhece o Rumo Mas se Vai" e novas composições.
Fechando a sexta edição do festival, Stela Campos mostra a beleza sofisticada de seu folk urbano apresentando o repertório de seu terceiro álbum, "Hotel Continental", pela Outros Discos.
Do circuito curitibano, estão alguns representantes da nova geração, como as Gianninis, formada por quatro garotas atuantes no underground curitibano; Goya, com seu instrumental que trafega entre o jazz e o rock; Mocambo, grupo de hip hop lançando seu segundo cd e a Góticos 4 Fun, com seu glam rock. Completam a escalão do RI 6 as veteranas OAEOZ, Gruvox e Terminal Guadalupe, todas em fase de divulgação de seus discos lançados este ano.
Inicialmente previsto para acontecer no final de agosto no Rádio Rock Caffe, o Rock de Inverno 6 foi adiado por problemas na documentação do espaço. Com a nova data (que ocorre com ares primaveris apesar do Inverno estampado no nome) e novo local, duas bandas escaladas originalmente, Laura’s Problem e Os Dissonantes, não poderão se apresentar no festival por questão de agenda. As faixas das duas bandas permanecem na coletânea que faz parte do press kit de divulgação da mostra.
Serviço:
Rock de Inverno 6
Datas: 14 e 15 de outubro, sexta e sábado respectivamente
Local: Espaço Cultural 92 graus
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 294
Horário: a partir das 19 horas
Ingressos:R$ 8 (antecipados no local e Livrarias Curitiba) e R$ 10 (na hora)
Telefone para informações: (41) 9902-1814 e 3352-6956
site: www.deinverno.theblog.com.br