Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Excelsior e Ludov trazem vocais femininos ao CPF

Claudio Yuge
05 mai 2004 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Curitiba Pop Festival começa neste sábado, na Pedreira Paulo Leminski, e a ansiedade para ver bandas como Teenage Fanclub e Pixies só aumenta entre os fãs de pop rock. E, importante lembrar, é que pelo menos mais uma dezena de grupos também valem o preço do ingresso.

Exemplo disso, são a paulista Ludov e a curitibana Excelsior, as duas únicas da lista que trazem mulheres liderando os vocais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira, formada por Vanessa Krongold (voz e violão), Eduardo Filomeno (baixo), Mauro Motori (guitarra, teclado e voz) e Habacuque Lima (guitarra e voz) quer sair do sucesso independente principalmente após o término da banda Maybees, em 2001 para virar pop radiofônico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Com o lançamento do EP ''Dois a Rodar'', o grupo segue os passos dos cariocas do Los Hermanos, com letras em português mas cheio de referências a bandas gringas, principalmente Beatles, Yo La Tengo, Belle & Sebastian e The Rentals.

Publicidade


Já os representantes paranaenses seguem uma linha mais intimista, melancólica. Denis Nunes (baixo e teclados), Rodrigo Stradiotto (voz, guitarra, violão e baixo), Aline Roman (voz e harmônica), J.C. Branco (bateria) e Rafael Martins (voz, guitarra e teclados) aproveitam experiências que tiveram em outras bandas, como Woyzeck e Loaded, para fazer um tipo de música para que as pessoas prestem atenção nas melodias, no clima e na história que os músicos pretendem trazer através de suas canções.


A mensagem acaba não sendo tão acessível, já que as músicas são cantadas em inglês, mas, segundo a banda, ''a língua inglesa é tão comum quanto francês, espanhol ou português. Usamos o inglês nestas canções pois parece que foi a língua que mais se adaptou a elas''.

Publicidade


O grupo evita falar em influências musicais, para não restringir o universo sonoro dos ouvintes, mas carrega o tom soturno de Black Box Recorder e My Bloody Valentine, assim como também conta histórias tristes com harmonias alegres, característica marcante do Belle & Sebastian.


De acordo com Rafael Martins, as novas músicas, que serão apresentadas no Curitiba Pop Festival, serão um pouco diferentes das primeiras composições, já que o grupo passou dois anos com apenas alguns shows. ''A gente gravou e depois ficou um bom tempo sem tocar. A gente se reuniu no último final de semana para tocar justamente para se preparar para o festival'', disse.


Martins afirma que houve mudanças no som, principalmente na consistência das produções. ''Sentimos que evoluímos nesse tempo, a banda ganhou mais personalidade. O som também ganhou mais peso, as guitarras estão mais pesadas, como queríamos.''


Serviço:
Mais informações e músicas sobre o Ludov podem ser encontrados no site www.ludov.com.br e o material do Excelsior está na Internet no endereço www.excelsiortheband.com.br. Ambas tocam no segundo dia de festival, no sábado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo