Este é o último fim de semana de temporada do espetáculo "O Rato No Muro", em cartaz no Teatro Obrigatório Universal em Londrina. A peça é da dramaturga e poeta paulista Hilda Hilst e foi escrita em 1967, durante a ditaduta militar.
A montagem foi feita pelo projeto "Irmã H" e tem direção de Rafael Camargo, o mesmo que dirige a peça em cartaz em Curitiba. As personagens representam dez freiras que estão enclausuradas em um aparente convento. Por isso, o cenário é composto por uma caixa preta de 5 x 5 metros que fecha as atrizes atrás do muro.
Para assistir ao espetáculo, o público precisa espiar pelas frestas, fazendo um exercício de auto-observação. Marcado pela falta de ação, "O Rato No Muro" utiliza a linguagem e os diálogos em um texto repleto de metáforas sobre as limitações humanas.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Compõem o elenco: Meire Gonçalves, Vera Lúcia Pilchowski, Camila Fontes, Rosane Brandão, Ludmila Castanheira, Caroline Hampf, Michele Almeida, Carla Dyzcov, Danielle Lara e Maria Fernanda Coelho. O Projeto "Irmã H" é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Serviço:
"O Rato No Muro"
Local: Teatro Obrigatório Universal
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 75
Em cartaz até 21 de dezembro, de quarta a domingo.
Horários: Quarta a sábado às 22 horas e aos domingos às 20 e 22 horas.
Preço: R$ 6,00 (estudantes, aposentados e funcionários da UEL pagam meia entrada).