Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Independência ou Sorte

Redação Bonde
26 ago 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

A Danaide trabalha com sonoridades diversas, misturadas com fluidez e propriedade - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontece no próximo sábado, 28 de agosto, a segunda edição do projeto de música popular brasileira Independência ou Sorte, idealizado e produzido pelos músicos Téo Ruiz e Estrela Leminski, da banda curitibana Casca de Nós.

Às 21 horas, sobe ao palco do Teatro do Paiol a dupla mineira A Danaide, formada por Maísa Moura e Makely Ka - também poeta, autor do recém-lançado livro Ego Excêntrico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira (25.08), às 18h30, Makely Ka também integra, juntamente com o professor de literatura Wellington Wella, uma mesa de debates sobre "Poesia, Letra de Música e Mercado Cultural", a ser realizada no Anfiteatro 100 da Reitoria da UFPR e mediada pelo historiador Marcos Napolitano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O mesmo evento acontece na quinta, só que em outros horário e endereço: a partir das 17h30, no Auditório da FAP, Makely e Wella discutem mediados pelo músico Sérgio Deslandes.

Publicidade


Para Ka, iniciativas como o Independência ou Sorte são de extrema relevância para a saúde da cultura nacional. "Projetos que promovam o intercâmbio entre novos artistas de diferentes estados representam uma quebra de paradigma na indústria fonográfica", afirma o poeta, lembrando que a tal "grande indústria" encontra-se à beira da ruína.


Isso teria aberto uma "brecha" para os independentes. "Eles vêm se valendo da internet - como meio de troca de informação, organização e divulgação de seus trabalhos - e do estúdio caseiro - como forma viável de produzir seus CDs", diz Ka. E deixa claro: "Só considero independentes os grupos e artistas que, efetivamente, botam a mão na massa."

Publicidade


A Danaide trabalha com sonoridades diversas, mistura-as com fluidez e propriedade. Para definir sua obra, Makely Ka prefere apelar para a descrição feita dela pelo compositor Renato Villaça, buscando assim uma imagem que funcione como súmula e símbolo de sua música: uma "roda motriz que conduz notas, palavras e idéias". Nela, tudo caberia: "o canto e as violas do norte de Minas combinados com a poesia urbana de cimento e aço".



Serviço:
Independência ou Sorte

Publicidade


Data: 25 de agosto, quarta-feira
Poesia, Letra de Música e Mercado Cultural - Debates com Makely Ka e Wellington Wella
Horário: 18h30
Local: Anfiteatro 100 da Reitoria da Universidade Federal do Paraná - R. General Carneiro, 460. Mediação de Marcos Napolitano.


Data: 26 de agosto, quinta-feira
Poesia, Letra de Música e Mercado Cultural - Debates com Makely Ka e Wellington Wella
Horário: às 17h30
Local: Auditório da FAP - Faculdade de Artes do Paraná - Rua dos Funcionários, 1357, Cabral, (41) 253-1771. Mediação de Sérgio Deslandes.
Entrada franca.

Data: 28 de agosto, sábado
A Danaide
Show com Makely Ka e Maísa Moura
Horário: 21h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (estudantes, classe artística e maiores de 65 anos).
Local: Teatro do Paiol - Largo Professor Guido Viaro, 51, Prado Velho, (41) 213-1340. Mais detalhes sobre o projeto no site www.independenciaousorte.tk


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo