Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Virou hit!

Irmãs mexicanas tocam metal e fazem sucesso na internet

Redação Bonde
02 abr 2015 às 10:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com atitude e tocando pesado, as irmãs estão em estúdio gravando um disco sobre tragédias pessoais, dramas e desamores. Mesmo com tudo isso, Daniela (guitarra e vocal), Paulina (bateria) e Alejandra Villarreal (baixo) ainda precisam fazer o dever de casa. Com, respectivamente, 15, 13 e 10 anos, as irmãs mexicanas formam a banda The Warning e viraram sensação na internet nos últimos meses.

Tocando versões como "Enter Sandman", do Metallica, "Back in Black", do AC/DC, e "Hysteria", do Muse, as meninas já acumulam mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. Apenas o vídeo da pequena Paulina debulhando a bateria sozinha, à la Neil Peart, foi visto por cerca de 2,3 milhões de internautas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Formado em Monterrey, o grupo começou a tocar em 2012. Mas a música vem de berço. Incentivadas pelo pai, elas começaram a ter aulas de piano com apenas quatro anos de idade. Não demorou até o gosto pelo rock clássico e pesado começar a falar mais alto. Nos vídeos, o traquejo e a fidelidade instrumental das versões chegam a impressionar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Damos prioridade à música. Sempre que chegamos de um dia normal de aulas, depois de comer, a primeira coisa que fazemos é praticar", diz a líder Daniela, fã do timbre do guitarrista do Queen, Brian May. "Gostamos muito de dançar, mas é algo que tivemos que abrir mão, por falta de tempo. Nas tardes de fim de semana, conseguimos manter a vida social e nos dedicar a amigos e família, porque podemos praticar de manhã."

Publicidade


O primeiro EP do grupo, com covers e composições inéditas em inglês, deve sair em meados deste mês, sob a tutela do baixista Pablo González Sarre, do grupo mexicano Los Claxons. "A ideia de gravar começou simplesmente por motivos didáticos, enquanto nos ensinavam a compor. Todos gostaram de nossas canções e acharam que seria uma boa experiência entrar em estúdio para conhecer o processo. Mas nunca havíamos pensado em lançar um álbum", conta Daniela.


Divulgação
Divulgação


Apesar do sucesso na web, o desejo das garotas ainda é modesto: continuar aprendendo. Graças à inciativa do canadense Ted Boyle, fã da banda, elas estão participando de uma "vaquinha" virtual no site GoFundMe. A ideia é arrecadar US$ 30 mil dólares. O preço do sonho de assistir a um curso de verão na conceituada Berklee College of Music, em Boston. Pouco mais de US$ 8,1 mil foram arrecadados desde novembro.

Publicidade


"Sabemos que é uma universidade muito prestigiada. Adoraríamos ter essa experiência. Não sabemos se será possível, mas seguiremos lutando para alcançar o objetivo", promete Daniela. Questionada sobre a possibilidade de repetir o feito do Unlocking the Truth, trio americano que no ano passado assinou com a Sony após viralizar tocando nas ruas de Nova York, ela se mostra com os pés fincados no chão. "Pode até ser o caso, mas não é o que estamos procurando agora." (Com informações do portal UOL)


Confira as meninas tocando:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo