O músico e compositor Jair Oliveira – é assim que o ex-Jairzinho, filho de Jair Rodrigues, prefere ser chamado – vem a Curitiba para lançar "3.1", terceiro álbum de sua carreira solo, neste sábado, dia 27 de setembro, a partir das 22h30 no Cine Música Bar. Na ocasião, a banda curitibana 16 toneladas faz o show de abertura.
Neste novo trabalho o músico explica que buscou caminhos sutilmente diferentes de seus dois primeiros discos (Dis´ritmia e Outro). "A maior diferença de 3.1 pode ser notada nas parcerias. Diferentes visões, diferentes métodos, diferentes canções. Mestre Tom Zé, Arnaldo Antunes, Daniel Carlomagno, Otto, Dom Betto e Andres Soto jogaram nesse time. E que time!", elogia o compositor.
No repertório do show em Curitiba, Jair Oliveira vai mostrar canções dos primeiros discos ao lado de composições do novo álbum, entre elas: "Sozinho Sem Solidão", um poema de Arnaldo Antunes; "Pacote Pacato", parceria com Tom Zé e "Negra Sedutora", uma tradução que fez sobre obra de Andres Soto.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Moreno Veloso, assim como Jair filho de pai famoso, elogia: "Ele sabe mesmo como fazer de um computador um recado bem dado, como deixar o seu violão de nylon sem as agruras do metal ou como introduzir um baixo acústico para arredondar a excelente companhia do violão de aço. Eu admiro a destreza com que Jairzinho me fez sentir em casa. Junto com todos os bons sons que sua mão de produtor trouxe, vem a batuta do arranjador delicado que faz dos vazios gostosas sensações".
Jairzinho
Nascido em São Paulo e filho do cantor Jair Rodrigues, Jairzinho Rodrigues fez sucesso ainda criança, quando apresentou, ao lado de Simony, Tob e Mike, a Turma do Balão Mágico, programa infantil diário da TV Globo do início dos anos 80. Lançou vários álbuns pelo grupo, entre eles A Turma do Balão Mágico, Jairzinho e Simony e Jairzinho e a Patrulha do Barulho, chegando a vender mais de 10 milhões de discos.
Entrou para faculdade de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da USP em 1993, mas não chegou a concluir o curso. Em 1995, lançou na Itália o disco solo La Casa dei Giocattollo. No ano seguinte foi para os EUA estudar música, recebendo o duplo diploma de especialização em Produção Musica/Engenharia de Som e Administração Musical pelo Berklee College Of Music de Boston.
Tendo como principais influências João Bosco, Djavan, Tom Jobim e (claro) o pai Jair Rodrigues, Jairzinho compõe desde criança e sempre se interessou pelo trabalho dentro do estúdio. Quando voltou ao Brasil começou a compor e a produzir alguns artistas, como Luciana Rodrigues e a irmã Luciana Mello. Participou da co-produção da faixa-título do CD Eu Sou, lançado por Jair Rodrigues em 1996. Em 2000, lança Dis' Ritmia, seu debut pela gravadora Trama e, ao lado de Wilson Simoninha, Luciana Mello, Pedro Mariano, Max de Castro e Daniel Carlomagno, grava o disco Artistas Reunidos. No começo de 2002, lança Outro, seu segundo disco solo.
>> Concorra a CDs autografados do cantor
Serviço:
Jair(zinho) Oliveira
Lançamento do novo disco 3.1
Show de abertura com a banda 16 Toneladas
Data: 27 de setembro, sábado
Horário: 22h30
Local: Cine - Espaço Cultural
Endereço: Av. João Gualberto, 81 – Em frente ao portão principal do Passeio Público
Ingressos R$ 10
Telefone: (41) 3024-8081
Informações: estacionamento com Valet Park a R$ 4 (o período)