Aos 76 anos de idade, 53 deles dedicados à música, o pianista, compositor e cantor Johnny Alf, precursor da bossa nova nos anos 50, faz única e rara apresentação no SESC da Esquina nesta sexta-feira, 31 de março. Um perfeccionista que registrou seus acordes e harmonias diferentes em sete Lps, quatro discos de 78 rpm e seis Cds.
O pianista, cantor e compositor traz para Curitiba seu novo trabalho "Mais um Som", primeiro disco de composições inéditas em 28 anos, além de consagrados sucessos como "O que é amar", "Nós" e "Garota da minha cidade". Apelidado de "Genialf", por Tom Jobim, nos áureos tempos da bossa nova no Rio de Janeiro, Johnny Alf está entre os grandes nomes da música brasileira.
Na primeira metade dos anos 50, as harmonias diferentes que tirava de seu piano fascinavam astros como Lúcio Alves, Dolores Duran e jovens músicos da época como o próprio Tom Jobim e João Gilberto.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O novo CD "Mais um Som" gravado em 2002, lançado no Japão em 2004 e recém-lançado no Brasil, já nasce como um dos melhores da discografia de Alf. Por ter sido gravado com pequena formação, é perfeito para ouvir detalhes de seu piano, de sua voz, de suas composições, e da improvisação dos músicos que o acompanham.
Johnny Alf é uma lenda da música brasileira, mas continua moderno, inovador e influenciando toda uma legião de músicos. O pianista é acompanhado por Marcos Souza no contrabaixo, Aléxis Bittencourt na guitarra, Ramon Montanhaur na bateria e Rubens Antunes no trompete.
Serviço:
Johnny Alf
Data: 31 de março, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro do SESC da Esquina
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969
Ingressos: R$ 20 (usuários) e R$ 10 (comerciários e dependentes)
Telefone: (41) 3322-6500