Celebrando os 20 anos de carreira, os integrantes da banda Pearl Jam contam a história da trajetória da banda de Seattle no livro 'Pearl Jam Twenty', que chega ao Brasil em novembro pela editora BestSeller.
Em turnê pelo Brasil para divulgação do último álbum "Lightning bolt", o Pearl Jam já teria deixado seu nome na história apenas com a produção do início dos anos 1990, época da explosão do grunge em Seattle. Mas é a capacidade de o Pearl Jam de se manter na ativa, com bons álbuns, que realmente surpreende. Com muitas imagens e entrevistas, o texto vai relembrando, ano a ano, os momentos mais importantes da carreira deles.
Há ainda depoimentos de amigos e parceiros da banda, como Chris Cornell, Dave Grohl e Neil Young - que gravou um álbum, "Mirror Ball", com os músicos do Pearl Jam. O cineasta Cameron Crowe, amigo de longa data da banda, escreve o prefácio do livro.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Os integrantes narram também momentos traumáticos, como o suicídio de Kurt Cobain e a morte de 9 fãs durante uma apresentação da banda no festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000. O episódio marcou para sempre a história do Pearl Jam, que demorou a voltar a fazer shows em grandes arenas.