Quando ainda era capitaneada por Chico Science, a Nação Zumbi se firmou no universo musical ao trazer para a roda o som dos tambores do maracatu pernambucano. Depois que a estrela de Science se apagou, os tambores passaram a bater ainda mais forte, a falar mais pela banda. Em meio a tudo isso, é um tanto difícil imaginar que o som da velha guitarra pudesse fazer alguma coisa numa banda como essa. Mas ela não só fez, como continua a fazer.
Lúcio Maia, o responsável pela seis cordas na banda pernambucana, é um dos mais criativos guitarristas a aparecer no país nos últimos 20 anos. Nesta segunda, dia 16 de julho, ele desembarca em Curitiba, no aniversário dos 07 anos do Era Só O Que Faltava para apresentar seu novo projeto – Maquinado, a partir das 22 horas. Seu estilo é visceral e performático, como os grandes do instrumento na história do rock.
Lançado pela Trama (ex-gravadora da Nação), "Homem Binário" é a estréia em disco do projeto Maquinado, espécie de "Lúcio Maia convida" da geração manguebeat e pós-manguebeat.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Homem Binário" é mais que um bom disco. Como Maquinado, Maia é um enciclopedista de novos sons, que podem e devem ser "roubados" e transformados por quem tiver competência.
Serviço:
Lúcio Maia - Maquinado
Data: 16 de julho, segunda-feira
Horário: 22h
Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Água Verde
Ingressos: R$10,00 (os 100 primeiros) e após R$ 15,00
Telefone: (41) 3342-0826