O Vocal Brasileirão, grupo de cantores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, se apresenta nesta segunda-feira, 12 de maio, às 19h30, no Colégio Maria Aguiar Teixeira, no Cajuru. A apresentação integra o Mutirão Cultural, programa que a Fundação Cultural de Curitiba está desenvolvendo naquela região.
Com direção de Reginaldo Nascimento, o Vocal Brasileirão é formado por 11 cantores, seis mulheres e cinco homens, com apoio de um trio de instrumentistas. A linguagem musical é enriquecida com elementos teatrais, numa fusão que abre espaço para texto, iluminação, figurinos e cenografia.
O repertório, centrado na música popular brasileira, conta hoje com mais de 60 canções em arranjos originais criados especialmente para o grupo. Entre os compositores, estão Noel Rosa, Pixinguinha, Tom Jobim, Ary Barroso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos, além dos curitibanos Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, João Lopes, Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Nas apresentações do Brasileirão, a linguagem musical é enriquecida com elementos teatrais. Com um som personalizado e envolvente, o grupo já conquistou um lugar de destaque na vida cultural de Curitiba. Combinando originalidade e alegria, recebeu três vezes consecutivas o Prêmio Saul Trumpet como melhor grupo vocal do Paraná (em 1997, 98, e 99, além de uma quarta conquista em 2002, após três anos sem ganhar o prêmio).
São cantores do Brasileirão: Adriana Fabro, Ana Paula Cascardo, Anderson Nascimento, Andréa Oliveira, Andrey Luciano, Ariadne Oliveira, Kennedy Telles, Márcio Mattana, Reginaldo Nascimento, Renildes Chiquito e Rogéria Holtz.
Serviço:
Vocal Brasileirão
Mutirão Cultural
Local: Colégio Maria Aguiar Teixeira
Endereço: R. Pres. Afonso Camargo, 3463 – Cajuru
Data: 12 de maio, segunda-feira
Horário: 19h30.
Entrada franca