Ajude a banda No Milk Today a terminar as gravações do seu primeiro CD comparecendo ao show desta noite, às 19 horas, no Espaço Cultural 92º, em Curitiba. A noitada de punk rock promete, já que as bandas Sarnentos, Self Defense e Pelebroi Não Sei detonam hits do underground curitibano.
A banda, formada por Rodrigo Minduim, na guitarra e vocal; Mauricião, no baixo e vocal; Mauricinho, bateria e Neto, guitarra e backing, está gravando seu primeiro álbum no Estúdio Sollo. ‘A gente tem que pagar o estúdio. Demos um cheque pré-datado e está vencendo e ainda não temos a mufunfa’, explicou Minduim, uma das figuras carimbadas da cena punk local.
O NMT vai masterizar na próxima semana o CD. O guitarrista e vocalista não vê a hora de ter o trabalho na sua frente, afinal são oito anos de espera. ‘No dia seguinte vamos enviar para prensar em São Paulo. Acredito que até o final de janeiro teremos o trabalho em nossas mãos’.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
No início do ano a banda esteve a ponto de virar história. O vocalista Trajano resolveu puxar o time e se dedicar em tempo integral para o grupo Os Sarnentos, uma das bandas que abre a apresentação desta noite. Uma solução encontrada pelos remanescentes para continuar com o projeto foi efetivar Minduim e Mauricião nos vocais.
A solução caseira mudou o destino do NMT. Nos últimos seis meses, o No Milk, como é chamado carinhosamente pelos fãs, duplicou o número de shows e gravou o CD, que deve ser lançado logo após o carnaval. ‘Hoje estamos mais planejados e organizados. Por isso fizemos mais nesse período do que em oito anos de estrada’, justificou-se o guitarrista e vocalista.
A velocidade, que era uma das características marcantes da banda, foi abandonada. Hoje ela se enraizou nas raízes do punk rock, no melhor estilo dos anos 70. Apesar da mudança o som do grupo ficou mais raivoso e a energia dobrou. O estilo é uma miscelânea de Dead Kennedy com pintadas darks da ex-banda de Peter Murphy, Bauhaus.
A intenção da banda para o próximo ano é ganhar a estrada, garante Minduim. ‘Vamos pegar o álbum e tocar em qualquer espelunca do Brasil. Estrada é importante. Queremos atingir outras platéias. Somos conhecidos fora do Paraná, mas o pessoal não conhece o nosso material. Durante a nossa turnê vamos aproveitar para encaixar um disco ao vivo’.
Apesar do tom de final de ano, as bandas prometem muitas supresas para o recital punk. O Sarnento promete tocar um histórico do punk, com um repertório calcado em grupos punks que passaram por Curitiba nesta temporada. Tocar músicas covers não é uma característica dos músicos, que prometem canções do primeiro CD.
O Self Defense, banda de hardcore melódico, quer mostrar ser uma das novas surpresas da cena curitibana. No próximo ano o SD pretende gravar um CD. O Pelebroi Não Sei, a banda que mais se destacou em CWB no ano, vai encerrar o show de abertura com muita ‘porrada’. ‘A gente só espera que eles não quebrem os pedestais. O vocalista arrebenta tudo’, torcem os integrantes do No Milk Today.