Aqueles que sempre curtiram as tardes de ''rock-caipira-bruto'' no Zerão, no ano passado, durante a programação do Circuito Gaviaba, podem voltar a sorrir. O Circuito, que chegou a reunir um público de 4,5 mil pessoas e proporcionou um verdadeiro intercâmbio de ritmos e conceitos musicais entre bandas independentes locais e da região vai continuar.
Ao todo, foram cinco edições do evento, patrocinadas pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Este ano, o projeto não foi inscrito na lei e agora entra em uma nova fase, buscando realizar versões mais reduzidas do evento.
O baterista da banda Espíritos Zombeteiros, Mateus Potumatti, organizador do evento, afirma que a experiência foi bastante enriquecedora para os participantes e que é necessário continuar viabilizando espaços alternativos para as bandas locais mostrarem o seu trabalho.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
''As versões serão mais reduzidas, mas com o mesmo charme'', comentou. Dentro dessa idéia, acontece nesta sexta-feira show dos Espíritos Zombeteiros, da banda Mudcracks e do DJ Cacai. A festa vai ser no Lar Mussum Manos (Rua Uberlândia, 860, Jardim Hedy).
Em julho, também deverá acontecer outro evento cultural que terá o lançamento de publicações da editora gaúcha Livros do Mal, com apresentações de uma banda de Brasília e mais duas de Londrina. Potumatti também adiantou que a banda está preparando o seu primeiro CD, que deverá começar a ser gravado em dois meses, com repertório inédito.