A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, vai tocar Mendelssohn e Schubert em duas apresentações no Teatro Guaíra, no domingo pela manhã e na segunda-feira à noite.
A Orquestra vai se apresentar aos domingos e segundas durante todo o mês de agosto. Para as duas primeiras apresentações, foram escolhidas peças que, de alguma forma, delinearam os caminhos dos compositores clássicos do século XIX.
De Mendelssohn, serão executadas "Abertura - A Gruta de Fingal" e "Sinfonia Nº 5 - Reforma". De Schubert, a Orquestra apresenta a "Sinfonia Nº 8 - Inacabada".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Mendelssohn foi um compositor eclético, embora de linguagem muito pessoal. Inspirado por sentimentos românticos criou obras de altas qualidades formais, fiel ao Classicismo vienense.
Em 1822, Schubert compôs a célebre e apaixonada "Sinfonia Inacabada" em si menor, poema lírico em forma épica, com dois movimentos.
Schubert chegou a escrever uma ou duas páginas do terceiro movimento, o "Scherzo", mas não encontrou um final que lhe agradasse e deixou-a de lado. A obra é hoje prejudicada pela imensa popularidade dos seus temas, mas é séria, impressionante e de energia inesperada.
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Regente: Alessandro Sangiorgi
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Datas: 03/08 (domingo), às 10h30 e 04/08 (segunda-feira), às 20h30
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00.