Quem era fã, correu o risco de virar órfão do Charlie Brown Jr. um ano atrás. Na ocasião, a banda quase veio a pique com a súbita saída de três integrantes, que tomaram a decisão alegando ''divergências de idéias'' com Chorão, o vocalista e fundador do grupo. Chorão segurou a onda, recompôs a formação com outros músicos, gravou disco novo e lançou DVD.
É nessa nova fase que ele se apresenta nesta sexta-feira na 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O show começa à meia-noite, em respeito à Sexta-Feira Santa.
Chorão vem acompanhado de Thiago Castanho (guitarra), Heitor Vilela Gomes (baixo) e André ''Pinguim'' Luis Ruas (bateria e beat-box). O show faz parte da turnê promocional do álbum ''Imunidade Musical'', lançado no final do ano passado pela EMI.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
No palco, eles mostram o repertório recente executando músicas como ''Lutar Pelo que é Meu'', No Passo a Passo'', ''O Futuro é um Labirinto Pra Quem Não Sabe o Que Quer'' e ''Too Fast To Live Too Young To Die''; além de ''Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores'', canção de Geraldo Vandré transformada em hino contra a ditadura militar brasileira.
O show inclui também sucessos antigos como ''Te Levar'', ''Papo Reto'', ''Vícios e Virtudes'', ''Só Por Uma Noite'', ''Proibida pra Mim'', ''Champagne e Água Benta'', ''O Coro Vai Comer'' e ''Tamo Aí na Atividade''. A banda continua ancorando suas composições no hardcore com variações para o rap, o ska e o reggae. As letras abordam o cotidiano jovem e trazem críticas sociais.
Criado em 1997, Charlie Brown Jr. marcou a transição da geração de bandas daquela década (Raimundos, Planet Hemp, Nação Zumbi, Jota Quest, Skank, Pato Fu, O Rappa, etc) para a geração 2000 (CPM 22, Detonautas etc).
Com oito álbuns no currículo, o grupo lançou recentemente o DVD ''Skate Vibration'', que inclui trechos de shows, entrevistas com os novos integrantes, making of da gravação do último CD, clipe da música ''Lutar Pelo que é Meu'' e um documentário filmado pelo diretor Johnny Araújo na pista de skate que Chorão abriu no ano passado em Santos.
O vocalista, como muita gente está careca de saber, era praticante de skate antes de enveredar pela música. Seu próprio apelido nasceu quando ele ainda era o mascote da turma das rodinhas em Santos. Nunca abandonou o esporte, embora se dedique a maior parte do tempo às atividades musicais. Hoje, na condição de pop-star, Chorão passou a ser visto como o ''bad boy'' do rock nacional.
No ano passado, além da tumultuosa dissidência na banda que o colocou na posição de ''vilão'' da história ele protagonizou outras confusões e tropeços, como a polêmica agressão a Marcelo Camelo (dos Los Hermanos) e o acidente de trânsito no qual atropelou três pessoas. Mas convém evitar tais assuntos perto do artista, que só quer deletar 2005 da memória.
Serviço:
Show do Charlie Brown Jr
Data: 14 de abril, sexta-feira
Horário> meia-noite
Local: Recinto de Shows e Rodeio João Milanez, no Parque Governador Ney Braga
Endereço: Av. Tiradentes, 6.275
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes). Obs: Crianças até seis anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis) não pagam. Crianças de 7 a 14 anos pagam meio ingresso. Pessoas entre 60 e 64 anos anos pagam meio ingresso. Pessoas com 65 anos ou mais não pagam ingressos.
Telefone para informações: (43) 3378-2000