Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Show de cidadania

Fernanda Bressan
19 nov 2003 às 19:05

Compartilhar notícia

Vestidos com roupas desfiadas de jeans e retalhos coloridos, os alunos representaram no espetáculos seus medos e sonhos - Dorico da Silva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem só de espetáculos oficiais e profissionais vive a cultura de Londrina. Através do projeto "Faces de Londrina", a coreógrafa Carina Corte e mais quatro integrantes desenvolveram um espetáculo de dança com 67 crianças e adolescentes que estudam em escolas da rede pública de ensino. O trabalho contou com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).

A primeira apresentação aconteceu no dia 14 nas Escola Tiradentes, na Vila Portuguesa. Ansiosos e com certo nervosismo os dançarinos, na maioria deles estreantes na função, encantaram o público na apresentação de quase uma hora. Vestidos com roupas desfiadas de jeans e retalhos coloridos, eles representaram no espetáculos seus medos e sonhos, tema escolhido por Carina.

A coreógrafa contou que trabalhou com as crianças esses temas e que o maior medo de todos era que a mãe morresse. Depois, vinham situações como medo de levar tiro, usar drogas ou ficar abandonado. Entre os sonhos, estava a vontade de ver os pais felizes e de ter amigos para conversar. Tudo isso foi representado nas coreografias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dançar era um sonho que virou realidade para as amigas Hellen Cris Santos, 12 anos, e Tatiana Ketyn, 13. Elas contaram que costumavam se reunir na casa de Tatiana para ensaiar com a intenção de formar um grupo. Tempos depois, ficaram sabendo que ia ter um grupo de dança na escola e se uniram a ele. ``Quando comecei a ensaiar é que fui acreditar que estava dançando. É um sonho'', revelou Hellen entusiasmada. Já Tatiana confessou certa ansiedade antes da apresentação. ``Foi bom mas fiquei um pouquinho nervosa. Depois do início, a gente se soltou'', detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Ronivaldo Gomes da Silva, 16, já tinha participado de uma apresentação no ano passado e mostrou segurança durante o espetáculo. ``Eu me apaixonei e gosto muito de ballet. Rolou vários desafios e preconceitos mas eu estou construindo o meu futuro e não o das pessoas'', relatou. Ronivaldo disse ainda que pretende concorrer a uma bolsa pela Funcart no próximo ano e quer ser um bailarino profissional.

Nos próximos dias, haverá mais apresentações do ``Faces de Londrina''. No dia 21, o espetáculo começa às 18h30 na Concha Acústica (área central). No dia 22, a dança será apresentada no Centro de Cultura e Lazer do Maria Cecília às 17 horas e, nesse mesmo horário, no dia 23, haverá espetáculo na Biblioteca Virtual do Jardim Franciscato. Dias 29 e 30 os dançarinos mirins encerram a ``temporada'' com apresentações no Circo Funcart às 20 horas. A entrada é franca em todos os espaços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo