O cantor e compositor paulistano Maurício Pereira (ex-Mulheres Negras) é o convidado especial do grupo Maxixe Machine no lançamento do CD Maxixe Machine e Seus Ritmos Elegantes (gravadora Sem Suingue), nesta sexta-feira, 16 de julho, no Teatro do SESC da Esquina.
Além de participar do show da banda curitibana, Maurício, ao lado do violonista Luiz Waack, mostrará músicas de seu elogiado CD Canções que um Dia Você já Assobiou – Volume 1 (gravadora MCD/Lua Discos - 2003), numa apresentação ainda inédita em Curitiba.
O CD Maxixe Machine e Seus Ritmos Elegantes é posterior aos dois trabalhos do grupo no qual interpretavam canções de grandes compositores populares brasileiros. Desta vez, o MM mostra composições próprias e parcerias com nomes da nova música paranaense com Thadeu Wojciechowski e Beto Trindade, por exemplo. São músicas definidas por eles como baladas noturnas, polkilhas étnicas e sambas categóricos.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Formado em 1994, pelos músicos do Beijo AA Força, o Maxixe é integrado por Rodrigo Barros (violão/voz), Luiz Ferreira (cavaquinho), Walmor Douglas (violão/voz), Mola Jones (bateria e percussão) e Therciano Albuquerque (piano/voz).
Em 1998, o grupo lançou seu primeiro CD Barbabel, com músicas de Noel Rosa, Geraldo Pereira e Ismael Silva. O segundo CD Folias de Momo, com músicas próprias e de Lamartine Babo e Assis Valente. O grupo foi selecionado pelo projeto Rumos Musicais do Itaú Cultural como um dos representantes da música da região Sul do país.
O CD Canções que um dia você já assobiou – vol. 1 traz regravações de sucessos de Erasmo Carlos, Tim Maia, Ronnie Von, Guilherme Arantes e outros. É o primeiro disco ao vivo de Maurício e foi gravado em abril de 2003, no Itaú Cultural. O repertório traz canções que contagiam já na primeira audição porque, segundo Maurício, "já tocaram tanto por aí, que todo mundo é meio dono delas, todo mundo conhece todas de cor, mesmo sem ter comprado os discos".
Maurício Pereira foi pioneiro no uso da internet como mídia: entrou para o livro Guinness dos Recordes por ter feito o primeiro show brasileiro ao vivo pela rede mundial de computadores, em 96. Nos anos 80, formou com André Abujamra, um dos mais criativos grupos do pop brasileiro, Os Mulheres Negras. Nos anos 90, Maurício seguiu carreira-solo e gravou dois discos Na Tradição e Mergulhar na Surpresa, ambos relançado pela MCD/Lua Discos.
Serviço:
Maurício Pereira e Maxixe Machine
Local: Sesc da Esquina
Endereço: R. Visconde do Rio Branco, 969 - São Francisco
Data: 16 de julho, sexta-feira
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 10,00 (compra antecipada)
telefone: (41) 322-6500