Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Skate, rock e arte

Redação Bonde
27 set 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

Faichecleres: rock cafajeste anos 60 - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para espantar a monotonia do domingo, nada melhor do que uma boa tarde cultural. Depois do sucesso do primeiro "Projeto Cultural Lambança", realizado em abril, neste domingo, 28 de setembro, a Drop Dead Skatepark será palco para a segunda edição do evento. A proposta é abrir espaço para novos artistas, de ideologias e estilos diferentes que não têm oportunidades de expor seus trabalhos em espaços tradicionais. Para fazer parte desta primeira miscelânea, foram convidados artistas plásticas, escultores, fotógrafos e músicos da cena underground. O objetivo é suprir a carência do público alternativo nas tardes de domingo.

O local que conta com bar, lanchonete, vídeo e loja da Drop Dead, comporta 500 pessoas, as quais terão a chance de acompanhar a segunda edição do "Projeto Cultural Lambança", que começa a partir das 16 horas, na única pista de skate coberta de Curitiba. Situado bem no centro da cidade - na Travessa da Lapa, 231 – entre as ruas Visconde de Guarapuava e André de Barros, a skatepark funciona diariamente para os praticantes do esporte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A área total é de 1.000 m² cobertos com direito a arquibancada para o público, banheiros e toda infra-estrutura necessária. A pista que tem capacidade para 15 skatistas andarem ao mesmo tempo, terá uma parte transformada num palco inédito, onde as bandas vão se apresentar sobre o obstáculo principal. O mezanino estará reservado para as exposições de fotografia, pinturas, colagens e brechó da Flor de Vedete. Os fanáticos por raridades em vinil, cds e quadrinhos terão a sua vez num sebo montado no local das lojas Túnel do Tempo e Raridade Discos. Também terá roupas e acessórios com preço de fábrica na Drop Dead Skateshop.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Atrações
Na segunda edição do Lambança, que tem o apoio cultural da Drop Dead Skateboard Style, os designers Rafael Parisotto, da Hideout, e Thiago Batista vão expor em sua amostra de colagens "TH & BA", a violência urbana, uma triste realidade que está assombrando o mundo. Já, o fotógrafo paranaense Rodolpho Pajuába vai explorar a sensualidade das mulheres. A amostra de pintura de Vinícius Patrial, pintor londrinense, mostrará ao público o cotidiano urbano em telas a óleo, além de colagens e alguns trabalhos tridimensionais.

Publicidade


Para embalar a tarde, pista de dança com a dj Lady Daphine e convidados, com o que há de melhor do alternartivo, eletrônico, jazz, world music, rock, folk e soul. Além disso, show com as bandas convidadas: Catalépticos, Faichecleres, Vermes do Limbo, The Ess, Evol Idols e AAAAA Malencarada que vai abrir o evento tocando uma música de cada grupo presente no Lambança.


Bandas
A formação atual do Faichecleres com Giovani (baixo e vocal), Marcos (guitarra e vocal) e Tuba (bateria) apresenta uma característica marcante. Além do figurino, uma performance explosiva o que resulta em uma forte presença de palco contagiando o público. Ao ouvir os primeiros acordes de qualquer uma das canções do Faichecleres, a impressão que se tem é de retornar no tempo, direto aos anos 60, quando a música era feita de maneira bem humorada e natural, sem forçar estilos, sem exageros e com um único objetivo: levar o bom e velho rock’n’roll a todas as partes. O som do Faichecleres no mínimo é excitante, enérgico, e repleto de momentos memoráveis. Giovanni, Marcos e Tuba criam um clima único e com muito gás, marca registrada da banda.

Publicidade


Já, os Catalépticos é hoje considerado pela crítica estrangeira como uma das mais importantes bandas do estilo "psychobilly". Além do Brasil e da Alemanha, o grupo já teve trabalhos lançados nos Estados Unidos, Japão e Inglaterra. A banda adota o lado mais agressivo do "psycho", chamado por alguns: "Power Psychobilly", por tocar no limite da rapidez, utilizando-se das bases instrumental do "rockabilly", como a bateria simplificada e o contrabaixo - acústico, juntamente com uma guitarra permanentemente distorcida. O resultado desta fórmula é um som extremamente rápido e violento, onde despejam insanos berros que abordam temas macabros, revelando o terror em todas as suas faces.


Também sobem ao palco, ou melhor no obstáculo, Vermes do Limbo, o trio de Londrina mostra à capital paranaense seu rock experimental, The Ess, que tocam rock’n’roll e eletrônico. E para completar a festa Evil Idols com o melhor do punk rock e AaaaaMalencarada que vêm fazendo histórias no cenário underground paranaense com seu punk pop. As letras comentam fatos da natureza, viagens, psicodelismo e cotidiano.


Serviço:
2ª edição do Projeto Cultural Lambança

Local: Drop Dead Skate Park
Endereço: Travessa da Lapa, 231 - Centro
Data: 28 de setembro, domingo
Horário: a partir das 16 horas
Entrada: R$ 5. ingressos à venda somente no dia
Telefone: (41) 224-0885


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo