O drum’n’bass nacional já virou ‘música-para-exportação’. O disco ‘The Brasil EP’, lançado no começo do ano passado no exterior, foi um dos principais responsáveis pelo prestígio conquistado pelas batidas eletrônicas verde-amarelas em terras estrangeiras.
O CD, que foi editado lá fora pela V Recordings, acaba de chegar às lojas locais pela Trama. Traz sete faixas com participação hegemônica de DJ Patife em duas versões-remix cada de ‘Sambassim’ (produção para a música da cantora Fernanda Porto) e ‘Carnaval’ (produção para a música de Max de Castro), além das presenças de DJ Marky (com sua primeira composição) e XRS Land (com a fantástica ‘Secrets of the Floating Island’).
XRS Land, projeto de Xerxes de Oliveira, qualifica o drum’n’bass pátrio temperando os beats quebrados do gênero com harmonias de jazz e bossa nova. Marky apresenta sua primeira criação, ‘Tudo’, embutindo sample de solo de guitarra. O número 1 do mundo, como já foi chamado pelas publicações do estilo, também remixa ‘Samba Raro’, de Max de Castro, na única inédita do disco.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Este último empresta ainda ‘Carnaval’ para as manipulações de Patife. É o grande destaque do EP, se é que é possível destacar uma numa coleção tão homogênea de faixas. ‘The Brasil EP’ chega ao mercado a R$ 14.