Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

The Meteors ao vivo!!!

Rodrigo Juste Duarte
08 set 2005 às 17:28

Compartilhar notícia

Paul Fenech, ao centro, é criador da máxima "Only The Meteors are pure psychobilly", ou "só o Meteors é o puro psychobilly" - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É sabido que o psychobilly é um estilo underground por excelência. Apesar de existirem centenas de bandas deste estilo mundo afora, poucas são lembradas pela maioria dos fãs de rock, até porque a maior parte delas estão no underground e por este motivo são conhecidas apenas por iniciados no estilo. Pode fazer o teste. Pergunte para qualquer um que você terá sempre como nomes mais lembrados The Cramps, Reverend Horton Heat e The Meteors, por terem sido os artistas mais bem divulgados deste estilo.

Pelo menos uma destas bandas citadas vai deixar de ser inédita nos palcos do Brasil nesta semana, para alegria não só dos psychobillies mas dos fãs de bom rock em geral. Os ingleses The Meteors estão em uma mini-turnê pelo Brasil. Já tocaram em São Paulo na terça-feira e em Rio Claro na quarta. O show de Curitiba será realizado neste sábado, 10 de setembro, na Fundação Almaran (mesmo local onde funcionava o Cine Música Bar, que já sediou alguns festivais psychobilly). O grupo vem ao brasil com a seguinge formação: P. Paul Fenech (guitarra e vocal), Mark Burnett (baixo) e Wolfgang Hordemann (bateria).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 25 anos de estrada e mais de 30 discos oficiais na bagagem (sem contar singles, coletâneas e reedições), o Meteors é considerado por muitos - inclusive pelos próprios integrantes - a primeira banda psychobilly do mundo. O vocalista e guitarrista Paul Fenech, único membro da formação original, é responsável pela máxima que se tornou marca registrada da banda: "Only The Meteors Are Pure Psychobilly", ou "só o Meteors é o puro psychobilly", levada a ferro e fogo pelos fãs ao redor do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Para Fenech, só faltou mesmo registar o nome "psychobilly" num departamento de marcas e patentes de tanto que alegou ter sido pai do estilo em todos estes anos. Além de criador, se dizia integrante da única banda de psychobilly do mundo, o que já lhe valeu a fama de arrogante. Mas toda essa prepotência não afastou os fãs, afinal a banda não ficava só na conversa e sempre caprichou na boa música que produziu.

Publicidade


Polêmicas à parte, o show do Meteors é uma experiência e tanto. Selvagem e energético do início ao fim, já foi visto em quase todos os cantos do planeta, incluindo Japão e Israel. Agora, finalmente, chegou a vez de os brasileiros verem de perto o que a banda é capaz de fazer.


História de uma lenda viva
Era 1980 quando P. Paul Fenech, Nigel Lewis e Mark Robertson se juntaram para fazer um som em resposta ao rockabilly ingênuo que estava em evidência na época. Enquanto as bandas que seguiam a temática dos anos 50 cantavam sobre suas namoradas e seus cadillacs, as letras do Meteors transitavam entre terror, ficção científica, perversão e morte. O psychobilly é, para alguns, apenas a mistura de rockabilly com punk rock. Mas a banda sempre soube que era muito mais e considera o estilo não um híbrido, mas uma evolução do rockabilly.

Publicidade


O primeiro álbum do Meteors, "In Heaven", é obrigatório tanto para fãs de psychobilly como para iniciantes no estilo. Nele estão "Maniac", "Psycho for Your Love" e uma versão de "Get Off of My Cloud", dos Rolling Stones, entre outros clássicos. Clássico também é "Wrecking Crew", disco de 1983, cuja faixa-título é o maior hino da banda. O último lançamento, "These Evil Things" (2005), foi muito bem recebido pela crítica especializada e, principalmente, pelos fãs.


Abertura:
Os shows de abertura de toda a turnê ficarão a cargo dos londrinenses do Frenetic Trio. Na ativa há pouco mais de dois anos, a banda - que já foi descrita como uma das mais psicóticas do mundo - acaba de ter seu primeiro álbum lançado pela renomada gravadora alemã Crazy Love Records. O lançamento tem recebido ótimas críticas e a prensagem nacional está prestes a sair via Funeral Music, selo curitibano especializado em psychobilly. Zóio (guitarra/vocal), Theo (baixo) e Snoopy (bateria, substituto de Fausto, que se mudou para os EUA após gravar o CD) tocam um psychobilly insano e pesadíssimo, e suas apresentações ao vivo fazem o Inferno parecer um playground.


Além do Frenetic Trio, também abrem o show dos Meteors em Curitiba as bandas Maremotos (surf music instrumental clássica) e Chernobillies (power psychobilly frenético nos moldes de Demented Are Go). Os horários dos shows são: Maremotos (22h30), Chernobillies (23h10), Frenetic Trio (23h50) e The Meteors (00h30).

Serviço:
The Meteors - These Evil Brazilian Things Tour
Shows de abertura com Maremotos, Chernobillies e Frenetic Trio

Data: 10 de setembro, sábado
Horário: o primeiro show de abertura começa às 22h30. The Meteors tocam às 00h30
Local: Fundação Almaran (antigo Cine)
Endereço: Rua João Gualberto, 851 - Centro
Ingressos: R$ 25 (antecipados) e R$ 40 (na hora)
Pontos de venda: Terrakiu Tattoo (R. Comendador Araújo, 110 - loja 03 - fone (41) 3322-7182) e Itiban Comic Shop (Rua Silva Jardim, 845 - Centro - fone (41) 3232-5367)
Telefone para informações: (41) 3246-7537 e 9116-6692


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo