O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, ficou furioso durante um show da banda na última sexta-feira (2) em Juiz de Fora e ameaçou o técnico de som da Viva, empresa contratada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para cuidar dos equipamentos de som do evento. As informações são do Portal G1.
No vídeo, Tico pede desculpas ao público e explica que o PA - sigla que significa Public Audition, usada para se referir ao alcance do som até o público - serviria para no máximo 1,5 mil pessoas, enquanto a banda tocava para cerca de 10 mil.
"Eu agradeço a vocês que estão aqui na frente. E, a vocês que estão aí atrás, eu peço mil desculpas por não conseguirmos atingi-los aí com nosso som. Mas, faremos o esforço máximo para que esta noite seja inesquecível e divertida", disse o cantor.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Instantes depois, o som foi interrompido e o cantor começou a ameaçar o técnico que cuidava do evento. "Você da Viva [empresa de eventos] que 'tá' aí (...) querendo desligar o 'PA'. (...) Se você desligar esse 'PA', meu irmão, você não sai daqui vivo! Entendeu? (...) Se você tivesse feito isso direito, teria trazido um equipamento decente para atender a essas pessoas que estão aqui. (...) Desligue este PA que você não vai mais ter a 'Viva', você vai ter a morte", declarou Tico, sob aplausos efusivos da plateia.
Em entrevista concedida ao G1, Tico Santa Cruz alegou que não fez ameaças, mas apenas um desabafo. "O vídeo, como foi postado fora de contexto, parece uma incitação à violência, mas é apenas um desabafo de um artista sobre a falta de consideração com o público por parte das empresas contratadas pelo DCE [Diretório Central de Estudantes], que acabaram colocando toda equipe e o público presente em risco", justificou. (Com informações do G1).
Assista as declarações de Tico Santa Cruz no vídeo abaixo: