A cena mais "rock''n''roll" do Festival SWU, em Paulínia (SP), até agora aconteceu na tarde de domingo, no início do show do Ultraje a Rigor, no palco Consciência, o principal do evento.
Antes de a banda começar a tocar a música ''É Tudo F.D.P.'', um produtor do cantor Chris Cornell - que se apresentaria depois, no mesmo palco - começou uma discussão com um integrante da produção da banda e irmão do vocalista Roger. O cantor então soltou impropérios contra o gringo no microfone e disse algo como "quem eles pensam que são?".
A apresentação da irreverente banda brasileira estava atrasada por causa de fortes rajadas de vento, que impediram o grupo de se apresentar no horário. Nos bastidores, os produtores de Chris Cornell disseram para os brasileiros encerrarem a apresentação meia hora mais cedo, mas Roger não quis. "Eles disseram que, se não saíssemos no horário, eles iriam embora. Que peninha!", ironizou o vocalista durante o show.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Espero que eles entendam um pouco de português", disse Roger, antes de cantar F.D.P. Enquanto isso, no backstage, a discussão continuava. "Quem eles pensam que são? Gringo vem aqui e acha que pode c. na nossa cabeça", berrou Roger. "O Chris Cornell é nosso roadie", completou.
O show continuou com a banda tocando seus principais hits. Antes de encerrar a apresentação, Roger ainda fez graça ao simular um strip-tease ao som da música da Pantera cor-de-rosa.