A vitória de Iggy Azalea no Billboard Music Awards está sendo contestada. Segundo um abaixo assinado, a música "Fancy" não poderia ter concorrido na categoria "Top Rap Song" e, dessa forma, teria sido injusta sua vitória.
A Billboard teria desrespeitado a própria regra, que considera o período de 10 de março de 2014 a março de 2015 para indicações. "Fancy", em parceria com Charli XCX, foi lançada em fevereiro de 2014 e, por isso, não poderia ter concorrido. Mais de 12 mil internautas já assinaram a petição "Retract Iggy Azalea’s Ineligible Award For Fancy", que pede a devolução do prêmio.
Os internautas também querem que a Billboard se retrate, porque a música era inelegível, e anuncie uma nova vencedora. As outras concorrentes eram "Black Widow", da própria Iggy Azalea, "I Don’t Fuck With You", do Big Sean, "Anaconda", da Nicki Minaj, e "Hot Boy", do Bobby Shmurda.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O Billboard Music Awards premia os vencedores a partir da popularidade dos trabalhos daquele ano, considerando os números de vendas, execuções em rádios, streamings e desempenho nas paradas dos Estados Unidos. "Fancy", no caso, passou sete semanas no topo da Billboard Hot 100 e foi a quinta música mais vendida de 2014 no país, com 3,97 milhões de cópias.
(com informações Radio Beat)