Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
POLÊMICA

Spotify remove músicas de Neil Young após polêmica com podcast antivacina

Folhapress
27 jan 2022 às 10:00
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neil Young foi nesta semana às redes para criticar a plataforma de streaming Spotify, ameaçando retirar suas músicas do serviço caso não fosse banido um programa do podcaster Joe Rogan, acusado de espalhar desinformação sobre a Covid-19. Mas a polêmica não durou muito –nesta quarta (26) o Spotify começou a excluir a obra de Young do streaming.


Na primeira carta pública de Young, divulgada em seu site, ele pedia que a plataforma escolhesse entre ele e Rogan. Depois, ela foi apagada, e, em outra declaração, ele rotulou o Spotify de "lar da desinformação sobre Covid que coloca vidas em risco", além de ter "mentiras sendo vendidas por dinheiro".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reposta do Spotify deixou clara sua posição, ainda que defenda um trabalho de moderação nesse momento de pandemia. "Nós queremos que toda a música e conteúdo em áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify", diz a nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vem aí

Anitta retoma estética funk, com pedrarias, jeans e muito brilho em capa de novo álbum

Imagem de destaque
Let's Go Grrrls 3

Projeto abre inscrições para bandas autorais de rock feminino participarem da gravação de coletânea em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Série de palestras reúne bandas e artistas da música independente de Londrina

Imagem de destaque
Tinha 34 anos

Cantora sertaneja morre ao capotar carro em rodovia no interior de SP


"Com isso, temos uma grande responsabilidade em balancear segurança para os ouvintes e liberdade para seus criadores. Detalhamos políticas de conteúdo e removemos mais de 20 mil episódios de podcast relacionados à Covid desde o começo da pandemia".

Publicidade


"Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify", acrescentou o serviço, "mas esperamos recebê-lo de volta em breve".


Até o momento da publicação desta reportagem, ainda é possível ouvir algumas músicas do artistas, ainda que a lista da discografia tenha sido enxugada para apenas dois títulos. Ainda é possível dar o play em alguns trabalhos adicionados a playlists, mas seu último lançamento "Barn", por exemplo, já está completamente inacessível. Espera-se que todos os trabalhos sejam removidos nas próximas horas.

Rogan, de 54 anos, é o apresentador do "The Joe Rogan Experience", o podcast mais bem avaliado do Spotify, que tem direitos exclusivos do programa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade