Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça sua lista

Livros para ler antes da nova temporada de Stranger Things

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2017 às 13:42
- Reprodução/Adoro Cinema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As histórias de terror estão na literatura, no cinema e nas séries. O gênero tem um público fiel que acompanha as principais novidades sobre o assunto e está em alta no país. No começo do mês estreou nas telas do cinema o filme "It: a coisa" e a nova temporada da série Stranger Things deve chegar em breve à Netflix. Se você curte essas produções, vai gostar dos livros do sueco John Ajvide Lindqvist.

O autor é considerado por jornalistas britânicos como "a resposta sueca ao Stephen King" e tem livros de terror inteligente com a marca estilística noir escandinava. Lindqvist nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1968. Trabalhou como mágico, comediante stand-up, dramaturgo e roteirista de TV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estou atrás de você
Selo Tordesilhas
Ano: 2017

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-namorada

Adriane Galisteu diz que verá série sobre Senna como ficção por não ter sido procurada

Imagem de destaque
Outras métricas

Netflix deixará de divulgar número de assinantes a partir do ano que vem

Imagem de destaque
Assista

Netflix apresenta teaser de Cem Anos de Solidão, série baseada em romance de Gabriel García Márquez

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado


Recém-lançado no Brasil, "Estou atrás de você" começa com um lindo dia no acampamento, céu está azul e a grama é farta e verde, mas algo está errado. Se anteriormente havia vozes felizes, agora tudo se foi. Tudo que resta é um campo, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Em seus aparelhos de rádio tocam estações de música nacional, mas eles não conseguem sinal de celular. O GPS de seus veículos também não funciona, e o tempo nesse descampado parece se mover em uma velocidade diferente.

Publicidade


Diante da incredulidade de tal cenário e da busca por sentido, figuras estranhas começam a aparecer. Primeiro distantes e silenciosas. Mas logo cada um se vê cercado das aparições de seus piores medos. O pânico instala. E enquanto alguns ajudam um ao outro, outros lutam com a própria loucura na busca por sentido. Um deles, inclusive, acredita que tudo acontece apenas em sua cabeça. Mas não, isto é horror.



Melodia do mal
Selo Tordesilhas
Ano: 2014

O músico frustrado Lennart Cederström encontra, no meio de um bosque, uma bebê recém-nascida à beira da morte. Sem nada que diga de onde ela veio ou como foi parar lá, a bebê começa a cantar perfeitamente. Assombrado, Lennart a leva consigo para sua casa, em que vive com a mulher e o filho rejeitado, e a prende no porão. Apelidada de Pequenina pela família postiça, a criança cresce isolada do resto do mundo e, quando finalmente sai do cativeiro, acaba por revelar uma força sinistra e assustadora, deixando um rastro de sangue – e angariando seguidores fanáticos – em seu caminho.

Publicidade


A maldição de Domarö
Selo Tordesilhas
Ano: 2013

Após o trágico e misterioso desaparecimento da filha, a vida de Anders entra em declínio. Dois anos depois, alcoólatra e abandonado pela mulher, ele resolve voltar ao lugar onde sofrera tão terrível perda: o arquipélago sueco Domarö. Tentando encontrar uma maneira de lidar com sua dor e entender o que de fato aconteceu, Anders entra num espiral psicológico, em que as memórias indeléveis de sua família se misturam às experiências reais e assustadoras que assombram a ilha.



Mortos entre vivos
Selo Tordesilhas
Ano: 2011

Publicidade


Estocolmo, Suécia, 13 de agosto de 2002. Seria mais um dia normal na capital do civilizado e pacato país com um dos melhores IDH do mundo, não fosse uma "epidemia" de cefaleia e o estranho comportamento dos aparelhos eletrônicos: eles simplesmente não desligam, mesmo quando desconectados da tomada. Prenúncio de fenômeno ainda mais extraordinário: os mortos revivem – inclusive os falecidos até alguns meses antes. De repente, eles se movem, andam, deixam as câmaras de refrigeração dos hospitais, falam (ou balbuciam algumas palavras, como crianças) e podem ser ouvidos arranhando a tampa de suas urnas funerárias, nos cemitérios.


Deixe ela entrar
Globo livros
Ano: 2004

Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade