A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton teve sua estreia na Netflix nesta quarta-feira (12) e já está dando o que falar entre os amantes da série.
Seguindo a tradição de cada temporada seguir um par romântico, nesse lançamento o público pode acompanhar o desfecho do relacionamento de Colin Bridgerton e Penelope Featherington, iniciado na primeira parte da terceira temporada, lançada em 16 de maio.
Com a espera para finalmente assistir o final dessa história, os telespectadores estavam ansiosos para maratonar os episódios. Entretanto, algumas mudanças pegaram as pessoas de surpresa.
Leia mais:
HBO quer ator de 'I May Destroy You' para Snape na série de 'Harry Potter'
Netflix cria competição real baseada em 'Round 6' com prêmio de R$ 1 milhão
Netflix divulga trailer de 'Cem Anos de Solidão', série inspirada no livro
Como 'Senna' usou efeitos especiais e mecânicos argentinos em corridas
o fandom de bridgerton assim hoje depois do plot da francesca pic.twitter.com/AGjSJuduqo
Publicidade— dudinha | BRIDGERTON SPOILERS🎬 (@dudinhacostayt) June 13, 2024
Apesar da série acompanhar um casal principal, toda a família Bridgerton entra em foco e tem suas histórias desenvolvidas como plano de fundo. Dessa vez não foi diferente, com a irmã mais nova de Colin, Francesca, ganhando tempo de tela e sendo apresentada como o "diamante da temporada".
Assim, o público acompanhou a introdução da irmã para a sociedade londrina e a apresentações de pretendentes em busca de um casamento. A surpresa veio, no entanto, quando um personagem importante para a história de Francesca foi alterado.
Nos episódios finais da 3° temporada, o público conhece uma nova personagem: Michaela Stirling, interpretada por Masali Baduza, entretanto, essa personagem não existia. Nos livros originais, o personagem apresentado é na verdade Michael Stirling.
A série Bridgerton é uma adaptação literária dos livros de mesmo nome, assim, os leitores que estavam esperando ansiosamente pela 3° temporada tiveram reções diversas com a mudança feita, já que na obra escrita, a história conta como Francesca se casou com Jhon Stirling e, depois de sua morte, acaba se envolvendo amorosamente com seu primo, Michael.
Agora, com a mudança de personagem, tudo aponta para um romance lésbico entre Francesca e Michaela.
O foda é que o arco da Francesca é sobre luto: pela perda do marido, pela perda do bebê, e depois o medo de nunca conseguir ser mãe. Mas vão descartar um plot foda desses pra fazer uma representatividade que, nesse caso, não cabia. #BRIDGERTON pic.twitter.com/V28agJFJJ9
Publicidade— Gabi (@jennyofoldstone) June 13, 2024
as musas de direita do fandom de bridgerton tão sendo ridicularizadas fora da bolha e, enquanto isso, michaela stirling existe, francesca e benedict bridgerton bissexuais também e os números dessa temporada só aumentam. COMO É BOM ESTAR VIVA!pic.twitter.com/7VweqxQajX
— bibi stirling (@BridGabi) June 13, 2024
E meu Michael Stirling vai viver só na minha imaginação mesmo, nunca vou ver ele e a Francesca se apaixonando, nunca vou ver a adaptação da linda história de amor dos dois, nunca vou ver Michael sendo cadela de Francesca
Nunca vou te perdoar, Julia Quinn pic.twitter.com/83LguXjswLPublicidade— cami 💌 (@brdgertoneloise) June 13, 2024
francesca e michaela: gostosas e sapatonas
— isa chaveirinho🏳️🌈 (@isalipertin) June 13, 2024
fãs de bridgerton: feias e choronas pic.twitter.com/IjuQD5thEk
Agora, resta esperar pela temporada de Francesca para saber como essa mudança vai afetar a história da personagem.
Seguindo a ordem dos livros, a próxima temporada deve ser focada no segundo irmão, Benedict Bridgerton , em seguida, a história de Eloise Bridgerton e, por fim, a de Francesca. Mas a série já mudou a ordem antes quando adiantou a temporada de Colin, portanto, só o tempo dirá qual será o próximo protagonista.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia