O coletivo Grafatório está com inscrições abertas, até 26 de fevereiro, para a Feira Dobra de Arte Impressa. O evento chega a sua quarta edição com a proposta de reunir artistas do segmento impresso, editoras independentes, gravuristas, designers, artistas gráficos, quadrinistas, zineiros e encadernadores. O Grafatório é um dos espaços culturais de Londrina patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Para Felipe Melhado, um dos organizadores do evento, a feira é organizada pensando, principalmente, em promover uma troca entre produtores de arte impressa e o público local, viabilizando um espaço para trocas e vendas de obras de arte, livros, publicações e outros produtos impressos a um preço acessível. "Penso que a Dobra é uma grande vitrine para a arte impressa em Londrina. É o momento em que o público pode ter uma visão panorâmica sobre o que vem sendo produzido na cidade e, mais do que isso, ter contato com iniciativas muito legais de todo o país."
Melhado também ressalta a diversidade dos participantes da feira: "Recebemos expositores de várias regiões do Brasil, que se deslocam a Londrina na raça pra vender seus trampos. Muitos deles dependem da graninha que levantam nas feiras para continuar com os trabalhos."
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Os expositores selecionados para essa edição terão a oportunidade de vender suas obras livremente, podendo ficar com os lucros obtidos. É necessária uma contribuição no valor de R$ 20 para a produção do evento.
Os interessados em expor nesta etapa do evento devem se inscrever pelo site e preencher todas as informações necessárias. Neste ano, a feira será realizada nos dias 5 e 6 de maio, no Museu Histórico de Londrina. A expectativa é que cerca de 50 expositores participem.
(Com informações da n.com)