Os cineastas Steven Spielberg e Peter Jackson unirão forças para criar três filmes de animação baseados na HQ belga "As aventuras de Tintin", noticiou nesta terça-feira (15) a imprensa de Hollywood.
Os dois dirigirão pelo menos um filme cada um e serão os produtores das três seqüências cinematográficas inspiradas nas aventuras de Tintin, o famoso herói das histórias em quadrinhos criado pelo belga Hergé em 1929, destacou a bíblia da indústria do entretenimento Variety.
Segundo a mesma fonte, Tintin foi por muito tempo um dos projetos mais queridos de Spielberg, que conseguiu adquirir os direitos para fazer um filme sobre a HQ no ano passado, após uma árdua negociação em Bruxelas com os herdeiros de Hergé, pseudônimo de George Remi.
Leia mais:
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
Jackson, ganhador do Oscar com a trilogia "O Senhor dos Anéis", já realizou um teste para o filme de "Tintin", trabalhando com atores os personagens destas aventuras, acrescentou a Variety.
Segundo Spielberg, a tecnologia de animação por computador que será usada será totalmente inovadora.
"Os personagens de Hergé foram ressuscitados como seres humanos, expressando emoção e um espírito que vai além do que vimos até agora com os personagens animados por computador", prometeu Spielberg.
"Queremos que as aventuras de Tintin tenham realismo como um filme de ação", disse o diretor de "Munique", acrescentando que tanto ele quanto Jackson querem honrar o olhar diferenciado que Hergé imprimiu em seus personagens.
Spielberg e Jackson escolheram três histórias dos 23 livros sobre Tintin, publicados entre 1929 e 1976.
Hergé criou várias histórias em quadrinhos, mas é sobretudo a Tintin, o famoso repórter, sempre acompanhado de seu inseparável cão Milu, lançado em 1929 numa história sobre reportagem "no país dos sovietes", a quem o autor deve sua fama universal.
Fonte: AFP