Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festival de cinema

Cannes divulga seus vencedores neste sábado

Redação Folha de Londrina
22 mai 2004 às 09:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para os concorrentes de Cannes, este sábado é o dia D, a hora da verdade. Racionalmente, o júri deverá estar mais próximo do humanismo de ''Diários de Motocicleta'', de Walter Salles, e de ''A Vida é um Milagre'', de Emir Kusturica.

Ou do panfleto político estilo Michael Moore em ''Fahrenreit 9/11'' e das dúvidas amorosas e artísticas de Wong Kar-wai em ''2046'', podendo dividir entre esses a Palma, o Prêmio Especial do Júri e direção. E para melhor ator e atriz, há vários nomes a considerar, embora sem qualquer unanimidade prévia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do presidente, Quentin Tarantino, outros jurados são as atrizes Tilda Swinton, Emmanuelle Béart, Kathleen Turner, o ator Benoit Poelvoorde, os diretores Jerry Schatzember, o crítico Peter von Bagh e a escritora americana Edwige Dantica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Pela primeira vez em 57 anos de festival, um júri vai se reunir com a imprensa para conversar sobre os resultados, em encontro marcado para o domingo. A idéia da organização é acrescentar transparência ao processo de escolha dos vencedores, colocando o júri diante de suas responsabilidades.

Publicidade


Não apenas uma animação competindo, mas logo duas (''Shrek 2'' e ''The Ghost in the Shell 2: Innocence''). E ambas segundas partes. Não somente um documentário, mas dois (''Mondovino'' e ''Fahrenreit 9/11'').


2004 vai passar para a história também como o ano em que o mangá (a história em quadrinhos japonesa) chegou a Cannes. Outro recorde: seis filmes asiátiacos, quase 35 por cento dos títulos em competição.

Publicidade


E se o bósnio Kusturica levar a Palma, o que não é difícil, será a terceira dele as outras foram ''Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios'' (1987) e ''Underground''(1995). Um recorde.


Seguindo o sucesso da Lição de Cinema, dada todos os anos por um diretor de renome (agora Stephen Frears), também pela primeira vez o festival programou a Lição de Ator, inaugurada por Max von Sidow.


Outra estréia foi a sessão Cannes Classics, que vai ser uma homenagem permanente à história do cinema, com homenagens, obras restauradas, exposições.

>> Leia matéria completa na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo