Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito!

Canto do MARL promove bate-papo on-line com a multiartista Ligia Veiga

Redação Bonde com N.com
22 jun 2021 às 17:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL promove um bate-papo com a multiartista e autodidata Ligia Veiga. Entre outras atividades, Ligia é criadora da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, que completa 40 anos de trajetória em 2021. Promovido pelo curso livre de teatro de rua do Canto do MARL, o encontro será transmitido, ao vivo, no canal da entidade no Youtube. A exibição será aberta ao público e gratuita.


De acordo com o professor do curso e ator do Núcleo Ás de Paus, Rogério Francisco Costa, o objetivo das aulas é abrir um leque de referências para que o público e os alunos ampliem seus repertórios de possibilidades, assim como seus conhecimentos sobre as experiências do teatro de rua no Brasil e no mundo. "Vamos oferecer um panorama do que se tem, do que se pensa e reflete a respeito da prática, do fazer teatral na cidade e no espaço público”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda segundo Costa, nessa aula Ligia será convidada a falar mais sobre a companhia, os projetos de que ela participou e participa e as ações políticas e sociais que desenvolve no Rio de Janeiro. Perseguindo os ensinamentos que o teatro oferece, as experiências infinitas que a arte revela ou desvenda, Ligia ritualiza a vida. Na alegria dos encontros e nas experiências vividas, toma o mundo como novidade e mistério, um mundo inacabado e pleno de possibilidades. Nesses tempos de pandemia e pandemônio, vive uma imersão na Natureza. "Abordaremos essas atividades e o que mais vier no caldo da conversa, porque essa aula é aberta, ao vivo, e qualquer pessoa pode participar”, convidou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour

A aula e o curso Livre de Teatro de Rua são realizados pela Vila Cultural Canto do MARL. A Vila conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e apoio do MARL, o Movimento de Artistas de Rua de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade