Nesta quinta-feira (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL promove um bate-papo com a multiartista e autodidata Ligia Veiga. Entre outras atividades, Ligia é criadora da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, que completa 40 anos de trajetória em 2021. Promovido pelo curso livre de teatro de rua do Canto do MARL, o encontro será transmitido, ao vivo, no canal da entidade no Youtube. A exibição será aberta ao público e gratuita.
De acordo com o professor do curso e ator do Núcleo Ás de Paus, Rogério Francisco Costa, o objetivo das aulas é abrir um leque de referências para que o público e os alunos ampliem seus repertórios de possibilidades, assim como seus conhecimentos sobre as experiências do teatro de rua no Brasil e no mundo. "Vamos oferecer um panorama do que se tem, do que se pensa e reflete a respeito da prática, do fazer teatral na cidade e no espaço público”, explicou.
Ainda segundo Costa, nessa aula Ligia será convidada a falar mais sobre a companhia, os projetos de que ela participou e participa e as ações políticas e sociais que desenvolve no Rio de Janeiro. Perseguindo os ensinamentos que o teatro oferece, as experiências infinitas que a arte revela ou desvenda, Ligia ritualiza a vida. Na alegria dos encontros e nas experiências vividas, toma o mundo como novidade e mistério, um mundo inacabado e pleno de possibilidades. Nesses tempos de pandemia e pandemônio, vive uma imersão na Natureza. "Abordaremos essas atividades e o que mais vier no caldo da conversa, porque essa aula é aberta, ao vivo, e qualquer pessoa pode participar”, convidou.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
A aula e o curso Livre de Teatro de Rua são realizados pela Vila Cultural Canto do MARL. A Vila conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e apoio do MARL, o Movimento de Artistas de Rua de Londrina.