Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 2019

Confira as novas atrações confirmadas para o Psicodália

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 nov 2018 às 14:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Psicodália, maior festival multicultural 100% independente do país, anuncia mais três nomes de peso no seu line up: Dona Onete, Xênia França e Lucinha Turnbull. Elas se unem aos já confirmados Elza Soares, Mulamba, Aiace, Cao Laru, Kiko Dinucci, Hamilton de Holanda, Patrulha da Espaço, Soema Montenegro, Azymuth, Anelis Assumpção e Cordel do Fogo Encantado. O festival está em sua 22ª edição e acontece no carnaval de 2019, em Rio Negrinho (SC), entre os dias 1º e 6 de março. A presença das três artistas reforça a pluralidade do Psicodália dentro da música popular brasileira.

"O Psicodália foi criado, construído e seguirá sempre trabalhando para dar nossa contribuição para a música, para a arte, seja homenageando e apreciando os grandes artistas da história quanto lutando para criar espaço para as novas gerações de artistas. A arte nunca para! E apesar de ter suas origens como um festival de rock and roll, vem desde sua criação abrindo espaço para os diversos e incríveis estilos musicais que enriquecem tanto nosso país e o mundo. E continuará sempre nessa empreitada", diz Klauss Pereira, diretor do festival.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Onete, Xênia e Lucinha são exatamente isso, artistas incríveis que representam a riqueza e diversidade artística-musical do nosso país, homenageia grandes artistas da nossa história e traz grandes artistas das novas gerações. Elas demonstram muito bem o que é a nossa curadoria, a representatividade que precisamos na sociedade e a diversidade musical que sempre buscamos. Só podemos ser gratos com a oportunidade de termos elas e tantos(as) outros(as) artistas incríveis nessa edição".

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Tatuí

Operação para show de Madonna apreende facas, panelas e cocos enterrados nas areias de Copacabana

Imagem de destaque
Veja vídeo

Molejo faz primeiro show após morte de Anderson Leonardo

Imagem de destaque
Palco principal

Pedro Sampaio vai comandar o after oficial do show de Madonna em Copacabana

Imagem de destaque
Mais um trecho

Madonna volta ao palco e faz 2ª passagem de som em Copacabana


Rainha do "carimbó chamegado", Dona Onete traz a música popular, divertida e sofisticada, dos ritmos amazônicos para o palco do Psicodália. A cantora e compositora, que se tornou referência da música paraense no mundo, tem em seu repertório canções do álbum "Feitiço Caboclo", lançado em 2012, e do seu segundo álbum, "Banzeiro", de 2016. Com voz rouca e muita sensualidade, Dona Onete canta sobre a cultura raiz do seu Estado. Em sua última obra, conta a história dos negros escravos que foram trabalhar nas lavouras de cana do Pará e trouxeram sua cultura de dança e ritmo que, mais tarde, uniram-se aos caboclos que lá já estavam, criando um ritmo denominado Bangüê. Dona Onete é brasilidade pura. "Ouvi falar sobre o Festival, ouvi relatos incríveis, e soube de grandes nomes que passaram por ele. Gosto muito da ideia de fazer parte de algo que pensa em nosso meio ambiente, sustentabilidade e toda essa coisa... Estou imensamente feliz de levar nossa música e nossa voz pra somar com essa turma tão bacana. Estamos ansiosos pra tocar no Festival Psicodália", diz.

Publicidade


Com seu álbum de estréia, "Xênia", Xênia França concorre ao Latin Grammy 2018 nas categorias "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa" e "Melhor Música" pela faixa "Pra que me chamas?". Também concorre na categoria "Melhor Show" no Women Music Award 2018. E são as canções dessa obra que ela apresenta para o público do Psicodália. Assim como no álbum, o show segue por um caminho poderoso em que traça o empoderamento da cantora e também a tomada de consciência sobre o poder da mulher negra. O discurso do show, por meio da música, passa por assuntos que flertam com a afetividade, ancestralidade, intimidade, fé, inquietações e identidade.


Quando se trata de rock no Brasil, o nome de Lucinha Turnbull é sempre lembrado como a guitarrista da banda Rita Lee & Tutti Frutti. Ela ficou pouco mais de dois anos no grupo, mas o suficiente para marcar a presença. E que presença, já que foi a primeira mulher a assumir a guitarra numa banda brasileira. No show do Psicodália, Lucinha, acompanhada de quatro músicos, canta parcerias com Rita Lee e Mathilda Kovac, composições de Gilberto Gil e Gonzaguinha, feitas especialmente para ela, além de homenagear duas de suas influências: Beatles e Bob Dylan.

Publicidade


Psicodália @ Rio Negrinho (SC)


Data: de 1º a 6 de março de 2019


Local: Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC.

Ingressos: A partir de R$ 430,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade