Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Extremo oeste

Escritores de três países se reúnem em Foz do Iguaçu

Bonde, com informações da Agência Estadual de Notícias
01 out 2003 às 13:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 40 escritores do Paraná, da Argentina e do Paraguai participam a partir da próxima sexta-feira do I Encontro de Escritores do Extremo-Oeste do Paraná, que acontece na Biblioteca Elfrida Engel Nunes Rios, em Foz do Iguaçu.

O evento é uma promoção da Academia de Letras do Extremo-Oeste do Paraná, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e da Secretaria de Estado da Cultura, e tem por objetivo fomentar a literatura e divulgar o trabalho dos escritores da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de debates e palestras, o encontro, que prossegue até domingo, realiza uma mostra literária, com exposição e venda dos trabalhos dos escritores da região, e sessões de autógrafos com os autores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Dupla Doces Trópicos se apresenta na Concha Acústica de Londrina nesta terça

Imagem de destaque
2° Londrina Horror Story

Dia das Bruxas em Londrina tem cinema e música

Imagem de destaque
Killtino

Halloween do BarBearia tem banda de São Paulo

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira da Concha recebe o show de Jaca Trio especial Tim Maia nesta sexta em Londrina


O escritor curitibano Cristóvão Tezza é um dos convidados especiais do evento. Ele realiza uma conferência às 20 horas de sexta-feira, na Sala Antônio Cabral de Mendonça, na Biblioteca Municipal, sobre os caminhos da literatura nos dias atuais.

Publicidade


Segundo o escritor, a literatura é hoje uma espécie de linguagem marginal, pois está perdendo espaço para linguagens mais populares, como o cinema, o teatro e a música.


"Mas ela permanece sendo uma linguagem fundamental para a civilização. É a mais anárquica e a menos passível de controle", declara Tezza.

Publicidade


No sábado, a partir das 9 horas, dirigentes de fundações e secretarias de Cultura do extremo-oeste realizam uma mesa redonda sobre o tema "Incentivo à produção literária na região". Às 14 horas, a secretária estadual da Cultura, Vera Mussi, faz palestra sobre as políticas governamentais para a produção literária no Paraná.


Em seguida o escritor, músico e professor Beto Petry, do município de Matelândia, falará sobre o trabalho realizado com crianças e adolescentes das escolas da cidade. Petry tem quatro livros publicados, entre eles obras ganhadoras de prêmios em países da América Latina e Europa.


No domingo, às 9 horas, o presidente da Academia Paranaense de Letras, Túlio Vargas, é o convidado do dia para realizar uma conferência sobre literatura. O encerramento do encontro acontece ao meio-dia, com almoço de confraternização.

Participam do encontro escritores dos municípios de Diamente do Oeste, Foz do Iguaçú, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo