Administrado pela Associação Médica de Londrina, o Espaço Cultural AML passou por diversas reformas nos últimos dois anos. Dentre as melhorias realizadas no prédio histórico localizado ao lado da Concha Acústica está a repaginação da fachada, que ganhou uma nova comunicação visual formando um grande painel colorido. O edifício de três andares será reinaugurado na noite desta quinta-feira (18), em solenidade aberta apenas a convidados.
Para marcar a reinauguração, o espaço contará com um show do Acústico Blues Trio, de Kiko Jozzolino; apresentação do documentário “O Recomeço”, que trata da atuação da AML Cultural, e ainda uma intervenção da escola Canto Lira. Durante o evento acontece ainda a abertura da exposição “Um Mergulho no Ser”, da artista plástica Raquel Carraro, com obras inéditas - contemplando duas pinturas em grandes dimensões, quatro objetos, quatro desenhos e duas instalações. A mostra ficará aberta para visitação do público até o dia 31 deste mês, com entrada gratuita.
Datada de 1965, a construção de três andares que abriga o Espaço AML conta com um teatro com 126 lugares equipado com modernos equipamentos de som e imagem, além de área para exposições e salas para aulas de teatro, dança e canto. No local são realizados eventos promovidos pela própria AML e por parceiros, bem como ocorre a locação tanto do teatro quanto das salas.
Leia mais:

Festa junina da Parada do Limoeiro acontece neste sábado em Londrina

Expo Japão será lançada neste sábado no Calçadão de Londrina

Feira Flua Cultura promove festa de São João na Concha Acústica

Londrina recebe Paraná Junino com shows e festa gratuita na Zona Norte
Saiba mais na Folha de Londrina.