Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Intimidade e sensualidade no Museu da Fotografia

Redação - Folha do Paraná
12 jul 2001 às 12:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas exposições serão abertas hoje às 19 horas, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba. Os fotógrafos paulistas Jair Lanes e Ricardo Akam mostram seus trabalhos com os temas "Intimidades Silenciosas" e "A Visão Depois de Eva", respectivamente.

Akam já trabalhou com o corpo para uma exposição que foi mostrada no Museu da Imagem e do Som. "Agora faço um ensaio com a mesma conotação", esclarece. O título, "...Depois de Eva", segundo ele, tem relação com a sensualidade e erotismo e pode ser visto de diversas maneiras. "Nada é explícito."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fotógrafo vive em Curitiba há 20 anos e realiza trabalhos em publicidade, arquitetura e decoração, além de atuar com moda e beleza. Luz, sombra, focos e texturas, são os elementos usados por ele para criar as imagens. "Fiz detalhes com o enquadramento bem fechado em partes do corpo como pernas e nucas", adianta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


As fotos foram feitas com a participação da fisioterapeuta Débora Cavalli, que atuou como modelo e dividiu a responsabilidade do trabalho. As fotos são em preto e branco, têm 25 por 38 centímetros e estão à venda por R$ 45,00.

Publicidade


A relação com a mulher Sophie, há 10 anos, resultou na mostra do fotógrafo Jair Lunes, intitulada "Intimidades Silenciosas". As fotos foram tiradas em finais de semana e lugares onde estiveram juntos, desde que casaram e voltaram da França, onde Sophie nasceu.


A série "Intimidades Silenciosas" está sendo realizada desde 1993, inspirada na privacidade do casal, num tom poético. As fotos são em preto e branco e de forma alguma banalizam a intimidade, assegura Lunes.

Publicidade


Para a próxima exposição, Jair faz um paralelo com o conto de Clarice Lispector "Brasilia: cinco dias", e a obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Será seu primeiro trabalho em cor e está sendo realizado, além de Brasília, em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, França, Argélia e Itália.


Lanes já desenvolveu trabalhos que registram hábitos de vida e identidade cultural, como "O Homem de Rajasthan", ao norte da Índia, "O Cotidiano do Metrô Parisiense", na França, e "O Cotidiano do Homem Sertanejo", feitos em Pernambuco e na Bahia.

Publicidade


Serviço


Exposições "A Visão Depois de Eva", de Ricardo Akam, e "Intimidades Silenciosas", de Jair Lanes.

Publicidade


Do dia 12/07, às 19 horas, ao dia 12 de agosto


Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533), de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas, sábados, domingos e feriados, das 12h às 18 horas.

Entrada franca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo