Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Política cultural

Londrina terá novo Conselho de Cultura

Redação - Bonde
07 set 2002 às 16:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina vai eleger este mês os novos representantes do Conselho Municipal de Cultura. O prefeito Nedson Micheleti (PT) sancionou ontem a lei nº 8871/2002, que estabelece as diretrizes para a política cultural do município, oficializa a Conferência Municipal de Cultura (a ser realizada a cada dois anos) e cria novas bases para o Conselho Municipal de Cultura.

O órgão terá como função ser um instrumento democrático e participativo da comunidade, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras das questões culturais. O antigo Conselho de Cultura, desativado na gestão anterior, tinha funções apenas consultivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A nova lei prevê que o Conselho seja composto por 23 titulares, sendo seis representantes da comunidade (regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Distritos), 12 dos segmentos culturais, um do Legislativo, dois do Executivo (um deles é o Secretário da Cultura, presidente nato do Conselho), um do segmento empresarial e um dos sindicatos dos trabalhadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025

Segundo o coordenador da Incubadora de Projetos Culturais da Secretaria da Cultura, Valdir Grandini, as novas diretrizes apontadas na lei incorporam efetivamente a idéia de política pública como processo de disseminação da cultura da cidade como um todo. ''A idéia é ter um circuito de fomento cultural que não fique restrito ao eixo central e que tenha foco nas pessoas, partindo do pressuposto que arte não é coisa de ou para especialistas. É um processo sensibilizatório'', analisa. (Fonte: Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo