Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Londrina vai viver nova experiência com carnaval no CSU

Walkiria Vieira - Grupo Folha
27 jan 2024 às 15:24
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A tradição das marchinhas e o clima de brincadeira prometem dar o tom do Carnaval de rua em Londrina. Popular, democrática, acessível e plural, a festividade pede passagem para contagiar os foliões londrinenses que já se programam para o plantão deste sábado (27) nos ensaios da escola de samba, que dão início à festa que se encerra na Quarta-Feira de Cinzas (14) do próximo mês.


Em Londrina, a programação oficial conta com as atividades em cinco dias seguidos. Os ensaios da escola de samba Explode Coração já estão fervendo na Vila Ideal. Já as apresentações infantis e para adultos serão no Centro Social Urbano, na Vila Portuguesa. Neste local, moradores do entorno e vizinhos solidários ainda se mobilizam para barrar o evento, temendo a proporção que pode ter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A menos de 15 dias do calendário oficial, um abaixo-assinado circula no bairro como uma contestação para que o evento seja em outro local. Uma semana após a confirmação CSU, em 12 de janeiro, o vereador Ailton Nantes (PP) formalizou um pedido ao prefeito Marcelo Belinatti (PP) para comprovar a viabilidade do espaço. Ainda não houve resposta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina


A comerciante e moradora do local, Zelaide Oliveira, 65 anos, solidarizou-se com suas vizinhas que não querem o Carnaval. "Briga, confusão e sujeira. Eu até vendo mercadorias, mas não compensa porque é muita bagunça", argumenta.

Publicidade


O vendedor Jonas Santos, 41 anos, relata que entre 80 e 90% da população impactada é contrária à realização da festa no local popularmente conhecido por "Buracão", principalmente pelos excessos cometidos pela maioria dos frequentadores dos mais recentes eventos. "É muita falta de respeito. Não dá para acreditar que será organizado. Aliás, olha o matagal que está por tudo. Mas só vão limpar mais perto do evento, se acontecer aqui", aponta.


Autônomo, Matheus Ceribelli, 25 anos, recorda que a limpeza dos eventos recentes deixou a desejar. "Até os alunos da Guarda Mirim ajudaram na limpeza e Prefeitura só veio depois de muita reclamação".


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Carnaval no CSU será uma nova experiência para Londrina
Com prós e contras, a cidade deve se abrir para o Carnaval como qualquer local do País, onde as festas públicas não são "problemas"
Imagem
PAI implanta área com berçário para mães e crianças em Londrina
O o Pronto Atendimento Infantil (PAI) inaugurou nesta sexta-feira (26) um novo espaço para acomodar mães e pais que estiverem com suas crianças pequenas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade