A abertura do Filo será nesta sexta-feira, dia 7, às 20h, no Teatro Ouro Verde, com o espetáculo do grupo paulistano Companhia Linhas Aéreas, "Pequeno Sonho Vermelho", que tem texto de Fernando Bonassi e direção de Francisco Medeiros.
Na seqüência, virão outras atrações de peso do teatro nacional, como "Calendário da Pedra", montagem de Denise Stoklos; "Cão Coisa e a Coisa Homem", da trupe curitibana Ateliê de Criação Teatral, que traz o ator Luís Mello no elenco; "O que diz Molero", do grupo carioca Centro de Demolição e Construção de Espetáculo, com a participação do ator Chico Dias; "A Frente Fria que a Chuva Traz", do londrinense Mário Bortolotto e seu Cemitério de Automóveis; "As nuvens... e/ou um deus chamado dinheiro", dos paulistas Parlapatões; "Sonho de Voar", do XPTO, e "Flor de Obsessão", da Cia. Pia Fraus, dois outros grupos de São Paulo.
Na Mostra Internacional, os destaques são a montagem canadense "Victoria", da Cia. Dulcinea Langfelder, a instalação inglesa "Arcazaar", dos Architects of Air (Arquitetos do Ar); o espetáculo "La Historia de Ronald el Payaso de Mc Donalds, do grupo espanhol La Carniceria; e "La Forma que se Despliega", com o grupo Periféricos de Objetos, de Daniel Veronesi, um dos mais aclamados dramaturgos argentinos da atualidade.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
O encerramento do Filo, no dia 30 de maio, ficará a cargo do Ballet de Londrina, que se apresenta no Teatro Ouro Verde.
Fonte: Guia Cult