Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mercosul

PR participa de Festival Internacional de Artes Cênicas

Redação - Folha de Londrina
17 fev 2003 às 18:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diretora presidente do Teatro Guaíra, Nitis Jacon, esteve em Porto Iguaçu na Argentina, nos dias 14 e 15, participando de uma reunião com representantes dos países da tríplice fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina - para a definição das diretrizes necessárias para a realização do Primeiro Festival Internacional de Artes Cênicas. O festival acontece de 2 a 7 de maio em Porto Iguaçu e alguns espetáculos em Cidade de Leste e Foz do Iguaçu.

Além da apresentação de grupos culturais, o festival também conta com um fórum de discussões entre autoridades alfandegárias e idealizadores do evento, que discutirão alternativas para facilitar o trânsito de bens culturais e artistas nas fronteiras dos países que compõem o Mercosul. O festival mostrará também dois painéis: um a respeito de legislação cultural e outro de dramaturgia regional. Outra atividade prevista para o festival é um debate entre artistas e críticos de cultura que estarão presentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil será representado por um grupo do Mato Grosso do Sul, um do Rio Grande do Sul, um de Minas Gerais, a Banda Municipal e o Coral Indígena de Foz do Iguaçu, além do Balé do Teatro Guaíra. A presença do Coral da Usina de Itaipu ainda depende de confirmação

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


A maioria os espetáculos será ao ar livre e as despesas serão custeadas pelos países participantes. O Uruguai também fará parte do festival como convidado.

Os organizadores pretendem lançar, na abertura do festival, o selo cultural do Mercosul. Com esse selo, as mercadorias culturais poderão transitar na tríplice fronteira. "Não será mais necessário abrir os pacotes e o trânsito será mais ágil", explica a diretora do Teatro Guaíra que também é integrante do Comitê Executivo da Rede Cultural do Festival. O lançamento do selo ainda depende de um acordo entre autoridades alfandegárias e o Parlamento Cultural do Mercosul (Parcum).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo