Aguinaldo Silva nunca escondeu que cultua bastante a sua própria imagem. Seja via Twitter ou em entrevistas, o autor não se faz de rogado e costuma tecer autoelogios. À frente de ''Fina Estampa'', ele tem usado algumas passagens da trama para fazer referências a outros trabalhos seus.
O exemplo mais marcante deste expediente apareceu na cena em que Tereza Cristina (Christiane Torloni) mata um inimigo jogando-o do alto de uma escada. Triunfante, ela dispara um simbólico ''Obrigada, Nazaré Tedesco''. A frase lembra outro folhetim assinado pelo global, ''Senhora do Destino'' (2004-2005), antagonizada por Renata Sorrah na pele da vilã citada.
Mas o procedimento também tem se expandido a outros campos. Segundo o colunista Mauricio Stycer, do UOL, duas personagens já apareceram comentando sobre o luxuoso restaurante Locanda della Mimosa, que existe de fato e tem como dono ninguém mais, ninguém menos que Aguinaldo Silva.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
No capítulo da última terça-feira (22), mais uma: Patrícia (Adriana Birolli) está em cena lendo o romance policial ''98 Tiros de Audiência'', também de Aguinaldo Silva. ''Ouvi dizer que este livro é uma maravilha'', chega a dizer a mãe da moça quando checa o título.
A Globo, até onde consta, não reclama da prática.