O ano de 2013 foi de grandes perdas para a Band. Primeiro, Sabrina Sato assinou um novo contrato com a Record para comandar um programa solo a partir de 2014. Depois, Danilo Gentili negociou com o SBT e levou quase toda sua equipe junto. Indignada, a alta cúpula já encaminhou o caso do comediante para o departamento jurídico, que promete tomar as medidas cabíveis. As informações são da coluna de Vivian Masutti, do F5.
Por outro lado, Gentili parece estar animado com a nova fase. No SBT, ele terá um talk show de segunda a sexta-feira, por volta das 23h30. No Twitter, ele já acenou o desejo de ter Moacyr Franco no lugar de Marcelo Mansfield. "É a cara dele aquela posição de honra", escreveu.
Em entrevista ao portal Notícias da TV, Danilo também comentou sobre uma possível batalha judicial contra a antiga casa. Ele disse que criou todos os quadros e, por isso, se sente tranquilo caso seja acusado plágio. "Na verdade não foi a Eyeworks que me deu o Agora É Tarde. Fui eu quem deu o Agora É Tarde para eles. Só que o meu contrato de cessão de direitos é para a emissora, não para a produtora, só que está registrado pela produtora", explicou. "Quem criou fui eu, não eles. Eu sempre pedi o crédito de criação do Agora É Tarde, e nunca me deram. Me parece pouco possível me processarem por uma coisa que eu criei", afirmou.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O novo programa de Gentili no SBT - ainda sem nome - deve estrear em meados de março.