William Bonner precisou pedir desculpas durante a edição do "Jornal Nacional" desta segunda-feira (18), após um comentário polêmico sobre a aparência de um norte-americano, suspeito de invadir o sistema de controle de um avião, e que está sendo investigado pelo FBI.
A polêmica começou após Renata Vasconcellos anunciar a reportagem sobre o hacker, que tem barba longa, é careca e usa óculos. Bonner, então, iniciou: "O mundo parece que está ficando muito complicado, né. A gente até vê pelo rosto do sujeito ali que não está fácil".
Helter Duarte, correspondente do telejornal em Nova York, completou afirmando que o suspeito "pode ser só um maluco que está querendo aparecer". Bonner, então, completou: "Cara de maluco ele tem, cá entre nós".
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Rapidamente o nome do apresentador foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, minutos depois o jornalista ficou sabendo da repercussão negativa do seu comentário na web e fez questão de se redimir ao vivo.
"As pessoas se manifestam rapidamente nas redes sociais. Agora há pouco, teve gente que me censurou, porque eu disse que aquele rapaz que entra no computador do avião tinha cara de maluco. Fiquei pensando, que mau humor destas pessoas! Mas não", disse.
"Elas estão certas, porque eu conheço uma porção de gente com aquele cavanhaque, talvez não tão longo, com olho meio esbugalhado, mas eles não ficam entrando em avião, não! Não tem nada a ver o rosto do rapaz com o que ele fez ou diz que fez", desculpou-se.